cólica

dela parte#

Procurei um canto aquecido para aliviar minha cólica. Por dois dias me senti dilacerada. Todo mês é assim, mas mesmo a regularidade não dá trégua a minha dor. A minha pele está como uma flor vermelha. Dias assim evito o diálogo, só abro a boca para o indispensável. Constato a vida como uma peça curta e frágil. Mantenho a naturalidade de quem nasceu para fazer o que faz, entre uma fisgada e outra do meu útero. Dentro de mim estou carregando um peso extra multiplicado pela pressão externa. Um punho fechado que esvazio dia após dia, num vermelho vivo que vira borra, da vida não fecunda. Evito fatores de impacto e riscos desnecessários. Há dias que piloto um boing 767 sobre oceanos imensos e céus infinitos sem pista de aterrissagem. Aposto nas cerimônias dos chás para esse meu inchaço do vazio. Não odeio a minha menstruação, não escondo meu sangue, nem me mantenho dócil, culpada e suja. Não pode isso ou aquilo. Tudo mentira. Lavo a minha cabeça para não escurecer a vista. Amanhã o sol voltará, colocarei meu novo corpo no sol, minha pele bronzeada e estarei protegida, aquecida dentro de mim.

Severo Garcia
Enviado por Severo Garcia em 14/07/2022
Código do texto: T7559482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.