A ilusão da fama

As massas sempre idolatram seus ditos artistas, celebridades e personalidades que se destacam como seus ídolos no mundo. Mas é evidente que é preciso separar a personagem pública da pessoa humana. Todavia direi por outra perspectiva que é preciso saber separar o artista ou pessoa pública de sua obra. E não ficar levando tão a sério as suas imperfeições e incapacidades que é mais do que humano e natural ser um ser repleto de qualidades e defeitos inerentes ao ser.

Pois bem ou mal, são apenas pessoas com suas potencialidades e fragilidades, como diria Niestzche: Humano demasiado humano. Entretanto essa supervalorização de expoentes culturais estrangeiros e também nacionais; como cantores(a), atores, atrizes, jogadores de futebol, esportistas, músicos, cineastas, políticos e outras tantas famosas personalidades públicas são reflexos de uma busca incessante do ser humano numa sociedade obsecada pela a tal felicidade da fama a qualquer preço e custo .

Todavia é Interessante que apesar de toda espécie de realizações alcançadas por essas pessoas; muitas delas vivem numa profunda insatisfação com suas próprias vidas. Que ironicamente são invejadas pela a maioria da população que desconhecem a sua realidade íntima desses ditos ídolos. No entanto eu acredito que a felicidade e a realização pessoal é algo realmente mais do que o sucesso e fama, e é mais do que fácil perceber que a questão é mais séria e complexa do que se pensa.

Friedrich Niestzche: Filósofo Alemão.

(1844-1900)

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/08/2022
Código do texto: T7573360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.