Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fim Não Reciclável

Sempre colocam nas prateleiras mais visíveis as ditas "novidades", mas são em sua maioria resumos ou índices das mais velhas falsidades. Tais como a que a "propaganda é a alma do negócio", não, a alma do negó- cio somos nós, que caímos nessa.

     A palavra é o produto do momento, o fôlego convincente. Mas os tolos só a usam como meio, e são escravos atônitos e serelepes delas.

     Essas estratégias de humanização dos métodos de estímulo arti- ficial ao consumo são tão comuns que habitam os ramos das ditas artes e, com suas belas maquiagens, são frutos que estão sempre no ponto, nem verdes nem podres no chão. Ideais para os que, vazios, costumam estender a mão para pegá-los num sono incomum(?), para depois numa tentativa frustrada tentarem penduricá-los por dentro, como um ornamento para às avessas, um brinco no coração, um celular no reto, uma bota no estômago.

     Pesados de nada se arrastam pelo ar, lívidos e satisfeitos, até a próxima opção, até o próximo reconhecimento, até o próximo susto.

     Velhos e decrépitos descobrem (com alguma sorte) que eles não são os carros que dirigem nem as putas(os) que comem, mas que o câncer que lhes habita é mais seu do que nada pode pertencer a alguém: com histórico e motivo, sensível e com propósito de postulado irreversível.

     Ressentem-se, mas se fossem eles próprios a jogar-lhes à reci- clagem, seria no recipiente de "lixo seco" que instintivamente iriam habitar em suas últimas horas orgânicas.
Henrique DiRocha
Enviado por Henrique DiRocha em 29/11/2007
Código do texto: T757543

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Do Hiperespaço do Inconsciente Coletivo, por Henrique Di Rocha). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique DiRocha
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 38 anos
11 textos (3188 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 02:06)
Henrique DiRocha