Encare a vida de frente

Eu sei que estamos vivendo em tais tempos obscuros e sei como é difícil para todos nós sobrevivermos há tantas e diversas dissensões humanas. Eu também sei que temos pouco tempo para muita coisa para fazermos e realizarmos. Portanto sabendo disso, quero dizer_te lute, mas lute a luta dos justos, não queira derrubar ninguém, para conseguir usufruir de alguma coisa que não é sua por direito.

Entretanto a nossa realidade é repleta de situações em que vamos ter que entrar em embate com outras pessoas ou por causa de questões sociais, políticas e econômicas. Que nem sempre são mencionadas no meio em que vivemos, mas que de alguma forma irá eclodir no ambiente e no espaço sociamente aceito como democrático.

Todavia eu acredito que cada pessoa de bem dever fazer a sua parte, sem esperar que terceiros o faço por você. Pois com esse tipo de mentalidade é muito fácil para todos nós, nos acomodarmos em nossa tal zona de conforto. Eu acredito que o homem de bem, o homem que é trabalhador, apenas quer viver dignamente do fruto do seu trabalho. Sem precisar esperar nenhuma benevolência, seja do setor público ou privado.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 04/09/2022
Código do texto: T7598005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.