Questionar: o único caminho para a sua Libertação

Você deveria questionar o que é esta voz que vive na sua cabeça.

De onde ela vem? Porque ela fica o tempo todo ocupada, tendo necessariamente que fazer alguma coisa? (só o fato de pensar já é um fazer).

Ela respeita a sua vontade? Ela é você? Ela quer lhe ver sempre alegre? Ela representa a sua unicidade com Deus? Ela tem todas as qualidades de Deus? Porque não tem?

Esta voz é o ego, a personalidade que você criou em torno de si. Ele não é seu e nem é você. Ele é uma idéia falsa sobre Quem Você É, e só existe porque você não pôde resistir às promessas que ele lhe fez, e raramente cumpriu.

Mas agora é tarde demais. Você se identificou com ele e não consegue mais larga-lo. Ele gruda como super cola, um polvo de 80 braços. Ele tem um poder magnético incrível e é apoiado pela sociedade criada em torno dele.

Ele é poderoso e quase irresistível, e está intimamente ligado a algo muito maior e poderoso: a consciência coletiva da humanidade. Ela é um superego de proporções gigantescas que existe desde que o primeiro ser na condição humana pensou em algo que o separou da divindade. É uma egrégora formada há milhares de anos, um ser que tem vida e necessidades próprias

Isto chega bem perto da denominação de um demônio. É claro que se existisse um demônio ele ficaria com inveja da maldade desta consciência coletiva. O maior mal que pode existir é prender a Liberdade, é não permitir que um ser pense por si, fazê-lo esquecer totalmente Quem É, desfigurar e colocar um ser divino na posição de um pedinte por coisas e condições para satisfazer o ego. Isto é o inferno.

Deus concedeu esta grandiosa oportunidade para as almas que queiram redescobrir experimentalmente a melhor e maior versão de si mesmas. Sim, você, assim como Deus, são os dois: o alfa e o ômega, a Luz e a escuridão, o grande e o pequeno, a esquerda e a direita.

O ego que você criou só existe porque você vive inconsciente dele. A sua inconsciência é a energia que o alimenta.

O ego precisa lhe ocupar o tempo inteiro, para que você não perceba a sua presença. Você está tão preenchido dele que não lhe sobra um segundo para existir fora dele. Ele sabe que se parar de lhe manter no passado ou no futuro através do pensamento, você se torna consciente da presença dele e adquire a Liberdade.

Você é como uma mosca na teia de aranha ou uma pessoa na areia movediça: Se você se mexer, se enreda mais ainda em suas profundezas.O segredo? Não se mova. Silencie. Procure o caminho para fora do labirinto do ego através do Silêncio. É no Silêncio de corpo e mente que a sua alma se lembra Quem É.

Para que se perder em fantasias e imaginações? A Vida é o que É, acontece sem você e contra a sua vontade. Observe: seu corpo faz tudo sozinho. Silencie e Constate esta Verdade.

Aqui cito fragmento de uma canalização que veio a mim

“Ah, meu filho, você não caiu na armadilha do ego, né? Você escapou de fininho. Não caiu na armadilha do ego.

Você está se tornando... inteligente. Espiritualmente inteligente.

Você escapou de fininho... Ele é muito faceiro, né? Ele também é muito inteligente, por isto ele está há tanto tempo no comando de muitas consciências por este mundo afora.

Ele é inteligência pura, e para fazer frente a esta inteligência, precisa de mais inteligência ainda. É uma inteligência sutil, simples, delicada, tênue, que você vem colocando em ação a todo o momento.”