Sobre as diferenças

E assim mais um dia amanheceu e com o sol a brilhar intensamente, abro as janelas e sou grato ao Criador da vida, porém as vezes eu penso: como é perculiar a vida de cada um de nós, nesta tal transitória passagem por está terra. Em que muitas vezes, nós temos uma impressão que a vida do outro é melhor do que a nossa vida. No entanto é um grave erro, pensarmos desta forma, pelo o simples fato de que não conhecemos os problemas do outro em sua essência e estrutura emocional, psicológica e espíritual.

Entrementes o que é trágico para um e de difícil solução para este, chega a ser até cômico para outro e nisso se percebe_se uma diferença de reação em lidar com o mesmo fato, problema ou desafio. Todavia isso está ligado a trajetória de vida de cada indivíduo, sua facilidade de aprendizado ou dificuldade. Sua origem social e cultural, costumes e tais hábitos.

Portanto o que aparetemente pode ser um grande dilema, torna_se uma evidente riqueza cultural de diversidade multi_plural na abragente cadeia humana. Onde há tantas pessoas tão diferentes entre si, como iguais no modo de pensar, viver e agir. Contudo o mais importante é saber respeitar o outro como ele é, sem querer impor forçadamente e ideologicamente uma ideia ou estilo de vida para alguém e de forma nenhuma procurar prejudicar o outro. Como diria o velho Raul: cada cabeça é um mundo, x mundo.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 15/09/2022
Reeditado em 15/09/2022
Código do texto: T7606254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.