🔮 Campos Elíseos?

O ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, é o candidato do Bolsonaro ao Governo de São Paulo. Ser bolsonarista não é credencial para ninguém. A legião bolsonarista não pensa assim. A turma fiel votarå em quem o presidente indicar. Entretanto, mesmo assim, a probabilidade de erro é pequena.

Assisti a um debate e algumas sabatinas e notei que a inteligĂȘncia e a sinceridade sĂŁo os melhores preparos que alguĂ©m pode possuir para um debate. Isso evita cair em “pegadinhas”, perguntas “espinhosas” e, pior, ficar sem resposta. Uma sabatina chamou mais minha atenção pela “agressividade”: EstadĂŁo/FAAP, mediado por Eliane CantanhĂȘde.

O candidato do Partido Republicanos possui ambas as qualidades, sendo que a sua inteligĂȘncia emocional evita que altere o tom de voz: algo muito Ăștil para enfrentar jornalistas que tentam atingir o presidente atravĂ©s dele.

Eliane CantanhĂȘde evidenciou porque o Jornalismo precisa se reinventar. Quando a mediadora da sabatina (EstadĂŁo) achava que havia encurralado o candidato, tomava uma resposta (educada) “no contra-pĂ©. Um outro jornalista esteve entre os entrevistadores, entretanto ficou claro que o Ășnico intuito do sujeito era “destruir” o TarcĂ­sio. Quando este distribuiu “invertidas” (respostas inteligentes e constrangedoras) em sequĂȘncia, espalhou o medo de tentar desqualificar o candidato que pretende transferir o PalĂĄcio do Governo para o bairro central de Campos ElĂ­seos.

O concorrente, Fernando Haddad, sabe que Ă© uma alma peessedebista no corpo de um petista. O Haddad estĂĄ num partido e compartilha ideias que nĂŁo sĂŁo a “cara dele”. O resultado: o petista herda enorme rejeição do partido vermelho. Essa rejeição Ă© maior no interior, o que sempre protegeu o estado paulista da sanha da quadrilha esquerdista.

O Rodrigo Garcia ainda Ă© um desconhecido. TrazĂȘ-lo Ă  luz pode ser pior quando associado a JoĂŁo Doria, o eterno BolsoDoria.

Os outros postulantes sĂŁo tĂŁo relevantes quanto assistir a uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo, Ă s 11 horas da manhĂŁ.

Virou piada a tentativa de jornalistas “derrubarem” o candidato dos Patriotas; no entanto, este, em alusão a sua especialidade, vem “asfaltando” concorrentes e a imprensa militante.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 20/09/2022
Reeditado em 20/09/2022
CĂłdigo do texto: T7610175
Classificação de conteĂșdo: seguro