JORNALISMO ESPECIALIZADO E CIDADANIA PARTE 1

SINOPSE DE PAUTA DE ENTREVISTA

De acordo com meu histórico, que inclui a graduação em curso na carreira jornalística, e baseada em minha trajetória como historiadora, bióloga (nas malhas do professorado), e cursando o segundo ano em filosofia, e estudante de psicologia da educação sob a forma de mestrado, e por tramitar no meio literário há anos, com livros publicados, e por cursar pós-graduação em psicodrama, e por ter um registro de atriz (DRT 046699-Rj), resolvo fazer uma entrevista de Valéria Guerra Reiter por Valéria Guerra Reiter. O jornalismo literário é indicado para tal entrevista.

De acordo com a conceito de Comunicação pública com interesse público, reconhecer a cultura como uma rede de significados é reconhecer três instâncias do interesse público: visibilidade da coisa pública, informações de utilidade pública e conteúdo de interesse público.

Como publiquei no site o pensador: Dependendo da arte, o entretenimento é fator de alienação e transforma a massa em mercadoria.

O psicodrama, como frisei na outra fase de esta confecção (webfólio) se constitui em uma ferramenta lúdica/científica para trazer à baila a cidadania plena. dentro de um contexto que presa o ser humano como ser social. Através da comunicação que deseja ser de utilidade pública, gerar espaço público com programações sociais que geram valores e ideias compartilhadas por todos, em uma real rede de significados faz do jornalismo um paraíso de debates, onde o cardápio oferecido ao público atenderá aos variados gostos e desejos, e isso respeita, sem dúvida o que chamamos de democracia. Na qualidade de pós-graduanda em psicodrama, jornalista, escritora, historiadora, escritora, entre outras aptidões e especialidades, me sinto à vontade em responder aos cinco questionamentos que farão parte da entrevista formulada na próxima etapa 3, deixando claro que o público a ser alcançado será diversificado, desde os integrantes do grupo do facebook, que está na expectativa da leitura de meu próximo livro de cunho historiográfico "Bom dia presidente - e uma história de resistência no Brasil", já em via de publicação, até a todos àqueles que acompanham meu trabalho como escritora, atriz e colunista.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 23/09/2022
Código do texto: T7612560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.