Joel Godsmith - Voltando para a Casa do Pai ( fragmento )

De que maneira você procura o Reino de Deus?

Primeiro de tudo, é necessário descobrir onde está esse Reino que você está procurando. O Mestre também deu a resposta. “Nem dirão: eis aqui ou eis aí! Pois eis que o Reino de Deus está dentro de vós”. Então, como você deve procurar este Reino que está dentro de você? Fique quieto. Em tranquilidade e confiança, não por força ou por poder.

 

Você não pode tomar o céu pela tempestade.

O Reino de Deus que você está procurando está dentro de você, e o Deus que você está procurando está na “Voz mansa e delicada”. “Ele pronunciou sua voz, a terra derreteu”. Agora você tem todo o segredo da Vida Espiritual. Resta apenas você demonstrar e experimentar. E você tem uma oportunidade muito maior de experimentá-lo, pois sabe qual é o objetivo que está buscando, onde está o Reino de Deus e como Deus deve ser encontrado.

Também é necessário limpar uma grande quantidade de lixo de sua casa mental. Até agora você foi informado, antes de tudo, que antes de poder esperar experimentar Deus, você deve ser bom, deve ser merecedor, deve ser espiritual, deve ser batizado ou receber a comunhão. Mas agora é revelado

que, se você vive em uma época em que há igrejas ou não, rituais ou não, Deus está disponível, desde que aqueles que buscam a Deus o procurem dentro de si.

 

Convide a Deus

Não é necessário que você faça algo exteriormente para encontrar Deus, porque Deus está dentro de você, e Deus é conhecido por você, através da Voz mansa e delicada. Isso não depende de nenhuma sabedoria ou de qualquer ação sua. Depende da Graça de Deus. Não há nada que você possa fazer externamente para trazer Deus a você, nem que você possa fazer para impedir que Deus chegue até você, se você cumprir as qualificações para essa receptividade interior essencial.

É feito por uma quietude interior e uma abertura do ouvido interno. Fique quieto. Em silêncio e  confiança, ouça a Voz mansa e silenciosa. Convide Deus a falar. Convide Deus a Se revelar e, em seguida, certifique-se de ter períodos de silêncio suficientes durante o dia, mesmo que cada um seja

de apenas um, dois ou três minutos, para que você esteja abrindo espaço para que esse “esplendor aprisionado escape”. Lembre-se: Deus não está vindo para você de fora. O esplendor aprisionado está trancado dentro de você, e você deve abrir uma maneira de escapar. Você deve convidar Deus

para falar de dentro de você.

 

Deixa-Me Te Levantar

Com seus “ouvidos de ouvir”, desenvolva um caminho, a partir do ouvido, profundamente dentro de sua Consciência, sempre ouvindo, sempre expectante. Mesmo quando você está trabalhando no seu dia-a-dia, não há razão para não manter uma linha aberta em sua Consciência e lembrar-se: “fala, Senhor, teu servo escuta”. Então um dia Ele falará, e você o ouvirá dizer: “Aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus”. A partir desse momento, você está no degrau da escada que conduz ao alto, para a Experiência de Deus. De fato, você já experimenta, de maneira branda, a primeira experiência de

Deus, quando ouve ou sente dentro de você: “aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus”, porque, com isso, a abertura de todo o segredo do Cristo Jesus vem até você. Este foi o segredo que ele deu ao mundo, um segredo que vou repetir para você agora: "Eu no meio de mim, o Eu dentro de mim, é Deus. Eu me silenciarei, e saberei que Eu, no meio de mim, é Deus."

A partir desse momento, todo o restante do ensino do Mestre se desdobra.

"Eu nunca te deixarei. Eu, Deus, Eu, Cristo, o Filho de Deus, o Espírito de Deus em ti, nunca te deixarei, nem te abandonarei. Não temas, Eu estou contigo."

E se aqui fora parece haver uma falta de qualquer natureza, ouça, e você ouvirá: “Eu tenho carne que o mundo não conhece. Relaxe e descanse. Eu, no meio de você, tenho carne”. Enquanto você descansa e relaxa de esforços, lutas e conflitos, aquilo que parecia estar faltando logo aparece em sua vida.

Se você se deparar com uma aparência de discórdia de qualquer tipo, ao aprender a ficar quieto e saber que “Eu Sou Deus”, você O ouvirá: “Eu vim para que você tenha vida e que tenha vida em abundância”. Imediatamente um peso sai de seus ombros e você deixa escapar esse “esplendor

aprisionado”. Adiante de você, “endireitará os caminhos tortos”. Aparecerá externamente como a substância de sua comida, roupa, moradia e transporte. Estas serão as coisas adicionadas, depois de ouvir a Voz de Deus: "Eu sou a Carne; Eu sou a Ressurreição. Se, por alguma razão, alguma parte da tua vida foi destruída, Eu, no meio de ti, a ressuscitarei, pois Eu Sou a Ressurreição. Relaxa e deixa Minha Presença levantar-se em ti, e levantá-lo. Pois Eu, se for levantado em ti, te levantarei em Mim. Eu te levantarei da tumba: a tumba da carne doentia, a tumba da miséria, a tumba da solidão. Eu, no meio de ti, se eu for levantado em ti, reconhecido em ti, eu te levantarei, e eu levantarei seu bolso e seus negócios.

Minha Presença vai adiante de ti. Minha Presença caminha a teu lado; Minha Paz vos dou, Minha paz, a Paz Espiritual, Paz de Cristo."

Se você está buscando a paz que o mundo pode dar, não pode receber a Paz Espiritual que leva às coisas adicionadas aqui fora. Apenas a Minha Paz deve ser procurada. Deve ser apenas a Paz de Cristo, a Paz Espiritual que o mundo não pode dar e, quando você a recebe, essas outras coisas do

mundo são adicionadas a você, não por criá-las mentalmente, mas deixando sair o Espírito de Deus em você. Você eleva o Eu, o Cristo, em você, e ao elevar esse Cristo em você, Ele eleva você ao nível dele, da sua humanidade para a sua Divindade.

É importante que você aprenda a ignorar as aparências temporariamente, para não combatê-las ou tentar superá-las. Ignore-as enquanto você se volta para dentro e ouve a Voz mansa e delicada, pois ela tranquiliza: “este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. Você precisa ouvir mais do que

isso? Você precisa ver sinais e maravilhas? Você precisa de algo mais do que uma simples garantia dada de dentro: “filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que tenho é teu”? Não é possível, então, relaxar e descansar na garantia da Presença Divina Interior?

 

Joel Goldsmith - Voltando para a Casa do Pai