Família

O que queremos dizer com “respeitar a família”?

Primeiro precisamos saber qual família e o que seria respeitar essa “instituição”.

Família seria um conjunto de pessoas que vivem juntas? Seria um conjunto formado por um homem, pai, uma mulher, mãe e filhos? Um casal, homem e mulher, sem filhos, é uma família? Qual família queremos como exemplo?

Um casal homossexual com filhos é uma família? Um casal com filhos adotados é uma família? Temos uma família padrão para seguir?

Família são só pessoas que fazem parte da mesma árvore genealógica?

Família tradicional é aquela onde o homem trabalha para sustentar a casa e a mulher é submissa ficando em casa cuidando dela, das crianças sem o direito de ter uma vida com sonhos e realizações, muitas vezes sendo traída pelo marido sem poder sequer dizer nada, calar-se e aceitar?

Qual família queremos como “modelo”, a do século 19, 20 ou 21?

A cada época o núcleo familiar muda, mesmo Jesus perguntado onde estavam seus pais e irmãos respondeu que aqueles que estavam com ele eram sua família.

Aquilo que você deseja como família ou tem ideia que seja partindo da qual você vive e acha que seria o modelo para o mundo, não é, não existe o modelo definitivo de família. O modelo cristão de família era composto por uma mulher que ficou grávida fora do casamento, por um pai que cuidou de um filho que não era seu, ou seja, o modelo cristão de família é algo que já fugia dos padrões da época e até hoje não é compreendido na sua totalidade.