O velho caos

Indubitavelmente não é por acaso que a maioria da população nunca aprende as lições históricas de nossa história e de todo o nosso passado de um país que sofre por causa da tal idiotia e ignorância do povo. Pois entretanto, nem sempre o político corrupto é totalmente responsável pelos os atos inconsequentes e irresponsáveis que a massa comete; quando está mesma massa encefálica não pensa e nem reflete sobre os seus atos de asneiras coletivas e resolvem escolhem e elegerem estes belos exemplares de dignidade acima de qualquer suspeita.

No entanto isto é mais uma recriação histórica do caos existencial criado por todos esses agentes políticos que vivem num mar de lamas; porém exigem respeito, aspirando uma moralidade que eles não possuem e nunca irão possuir. Porque são extremamente fúteis, mesquinhos e cínicos aos extremos e aliás é disso que o povo gosta, é isso o que a massa quer. Como diria o filósofo Espanhol José Ortega Y Gasset (1883-1955) a democracia é a ditadura da maioria! Enfim nem sempre essa maioria sabe discenir o que é melhor para a sua coletividade.

Portanto fica muito difícil qualquer uma reflexão lógica para convencer essa tal grande manada de tantos bois que andam perdidos em utopias ideológicas; crendo em soluções mágicas para resolverem todos os problemas políticos, sociais e econômicos através de uma velha raposa para cuidar desse tão imenso galinheiro que é o nosso complexo sistema político, social e econômico. Porém cabe a cada um de nós mudar a mentalidade para uma visão mais abragente e critica sobre a nossa vida em sociedade. Isto requer muita maturidade para destituir o que não é mais eficaz e inserir o que é prático, eficiente e para o bem comum de todos cidadãos de bem.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 08/10/2022
Reeditado em 08/10/2022
Código do texto: T7622857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.