A fome é inadmissível!

Infelizmente este tópico que eu irei explanar é extremamente penoso no tocante a questão da fome em nosso país. No entanto a banalização da fome é cruel, principalmente pela a grande mídia eletrônica que divulga no dia a dia_ todos os alarmantes índices de fome nas classes sociais mais vulneráveis. Todavia é um absurdo sem igual; nós vivemos num país com um potencial agrícola e percuário, onde a via do agro_negócio ajuda a equilíbrar toda a nossa balança econômica, gerando riquezas e grandes receitas para o governo federal.

Enquanto que essa maioria da população vive numa situação de precária existência de fome e descaso. Penso eu que deveria haver, incentivos por parte do estado pra incentivar pequenos agricultores e tais proprietários de terras para implantar um sistema de modelo de produção cooperativista, para dividir toda essa produção e todo o lucro em partes iguais. Onde todos trabalham, sendo todos operários e todos patrões.

Portanto com o todo processo da produção sendo divididos os custos e os investimentos, haverá uma possibilidade de diminuir o preço final do produto produzido pela a cooperativa e com isto baratear a produção Independente da produção e do lucro, certamente o valor do produto chegará mais barato, indo direto do produtor para o ponto de venda. E por fim o consumidor final. Eliminado o tal famigerado atravessador. Porém para que isto aconteça, é preciso que se tenha muito mais investimento neste setor econômico por parte do estado.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 17/10/2022
Reeditado em 17/10/2022
Código do texto: T7629515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.