Nem todo astronauta usa fraldas

     Todas as espaçonaves dispõem de um toalete unissex que acomoda um vaso sanitário para resíduos sólidos e um urinol para resíduos líquidos. Um funil encaixado sobre a área genital permite que tanto homens quanto mulheres urinem em pé, embora também tenham a opção de sentar. Esse toalete vem equipado com encaixes para os pés ou uma barra abaixo da qual os pés podem ser acomodados (para uso em pé) e dispõe também de uma barra para as coxas, semelhante à que você usa sobre seu colo quando vai a uma montanha russa, e de prendedores de tecido que circundam as coxas, mas para garantir que os resíduos não fiquem flutuando pelo ambiente, o toalete usa um fluxo de ar, e não de água, para dar a descarga. O ar suga os resíduos para longe do corpo do astronauta e os despacha. Depois que o ar é filtrado para remover as bactérias e micróbios, ele volta a ser usado na cabine de habitação. Os resíduos sólidos são secados para remover toda a umidade, comprimidos e armazenados em um recipiente na nave e serão removidos e eliminados depois da aterrissagem. Os resíduos líquidos são despejados no espaço. Em 1998, a NASA criou o Traje de Absorvência Máxima, uma espécie de fralda geriátrica que se parecia com um short. Cada tripulante recebia três desses trajes ao embarcar nas missões: um para ser usado na ida, outro na volta e o terceiro fica sobressalente, caso seja necessário.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 17/10/2022
Código do texto: T7629627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.