FAÇA DA SUA DECISÃO ALGO QUE AO OLHAR SEUS FILHOS E NETOS, NÃO SINTA VERGONHA E SE ARREPENDA

Quando me convidaram para escrever num jornal, ainda mais sobre o momento político atual, confesso que retive, quase declinei tão oportunidade...

Mas pensando como cidadão, brasileiro, patriota e pró direitos (sobretudo para pessoas direitas), não poderia deixar de prestar essa contribuição. E foi com esse sentimento que tomei coragem para vir, expressar e se fazer presente num cenário em que o silêncio dos bons é um risco maior do que o grito dos maus.

Nossa cidade, minha Presidente Prudente, a sua, seja por nascimento ou por adoção, com a expressiva visão política e inserida dentro de um cenário que expressa grande parte da riqueza desse país, sendo um povo nascido e experimentado no agronegócio, não poderia se omitir diante dos desfeitos e descasos ideológico e politizados de barbarie sem precedentes.

Nossa vocação está na agricultura e seu comércio, em por ela, em cada caminhão na estrada, cada máquina no campo, e é esse povo guerreiro e trabalhador que desprezamos quando não nos posicionamos como agentes transformadores; Acovardar não é nossa natureza, mesmo diante de fatos históricos passados, jamais baixamos a cabeça e permitimos ser domados, somos um povo de origem capiau, de gentes das roças, das lavouras, do regaço de terras que embeleza nosso Estado e a linda noroeste paulista.

Nesse último momento do caos e cenário hostil, é ainda a hora de empunharmos nossa história como lança e nossa honra como escudo, avançarmos dentro dessa dicotomia política e separar o joio do trigo, É momento de defendermos nossos legados e se posicionar a favor dos valores mais intrínsecos que fizeram da nossa cidade e circunvizinhas, o patrimônio que se tornaram.

Somos povo trabalhador, de família, de valores e é o momento de se fazer valer toda essa verdade, colocando-se face ao ódio, ao desprezo moral e social, não pactuando com o lado obscuro e criminoso da história; É momento de deixar a alma falar, sentir de verdade a essência de quem somos e o que nos tornamos ao longo dos últimos cem anos, cuja liberdade, igualdade e fraternidade foram nossos pilares, numa sociedade justa e democrática...

Temos o dever moral de continuar o legado de nossos pais, os valores da nossa sociedade, os princípios de um povo que se fez grande porque jamais se sujeitou aos cabrestros políticos. E somente assim, pensando na nossa sociedade local, no impacto das decisões sobre nossas casas, nossos filhos, pais e familiares, pensando no melhor para o nosso comércio local, no nosso agro, que é dínamo numa nação, gerando emprego e progresso no campo, na cidade, e ouso dizer, nos céus, porque o alimento é algo que sacia além do corpo, é metafísico...

Mas pensando no agro, não sejamos gados, levados por cercados de opiniões distorcidas, sedutoras e vazias; Não nos portemos como a galinha que mesmo sem pena, come aos pés de seu algoz... Vamos se levantar, comunidade prudentina, povo do Noroeste paulista e, com determinação e coragem, mudar nossa realidade e a iminência de um governo totalitário, ditatorial e comunista... Que o Grande Arquiteto Do Universo seja conosco, com essa Nação e com nosso povo interiorano... E no dia 30, faça da sua decisão algo que ao olhar seus filhos e netos, não sinta vergonha e se arrependa.

F.Fidelis

FidelisF
Enviado por FidelisF em 26/10/2022
Código do texto: T7636512
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.