Divagando Pensamentos

E o jovem discípulo pergunta ao mestre ao vê-lo pela manhã.

---- E hoje mestre o que esperas do teu dia ?

O mestre distraído com os seus próprios pensamentos, vira para o jovem aprendiz e responde:

---- Espero o imprevisível, espero o trágico assim também como espero o belo, a esperança e a simplicidade.

E continua com sua reflexão.

---- Não devemos gastar tempo e nem energia com preocupações que estão fora do nosso alcance, pois o imprevisível do mundo não controlamos, apenas o vivemos, devemos sim meu jovem discípulo é se preocuparmos somente com aquilo que controlamos, o que com nossa força e nossa sabedoria podemos modificar. Não devemos nos preocupar com a chuva lá fora, ou com o tempo que passa e nem com a opinião dos outros ao nosso respeito.

---- Quando temos a consciência que nossa vida passageira pode ser encerrada a qualquer momento, percebemos que não temos o controle de quase nada. A vida é apenas um relance fraco diante da eternidade que nos cerca, então não devemos ficar aflito com algo que não controlamos. Se preocupemos com a felicidade, pois somente você tem a obrigação de torná-lo feliz, por que se não o fizer ninguém fará. Não seja feliz somente quando encontrar o destino, mas também seja durante toda a caminhada.

E concluiu o mestre:

---- Então meu jovem, hoje do dia eu espero tudo e também o nada.

Davi Freitas - 30/10/2022

Kaynne
Enviado por Kaynne em 30/10/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7639412
Classificação de conteúdo: seguro