Sob a Minha Pena

A vida é feita de encontros e desencontros.

Uns chegam, outros partem.

Uns vêm cumprir um propósito, outros já cumpriram e saem.

E está tudo bem!

Alguns ficam, ganham raíz, merecem ser nutridos e dar flor. E tu, sabes tão bem, o quanto tens dar de ti para não te colocares na posição de perder.

Outros, simplesmente, por mais cuidados que possas ter, não passam do caule, são passageiros. E tu, sabes tão bem, o preço inglório de uma luta a sós.

Por vezes é mais fácil fazer o tira-teima das culpas. Outras vezes será mais cómodo erguer o orgulho e achar que está sempre no outro.

Pensa um pouco....

O que fizeste para ter aquele ou aqueles perto de ti?

O que deste de ti pelo outro?

O que contribuiste para que o outro crescesse?

Como reagiste aos seus sucessos?

Como comemoraste as suas vitórias?

Quantas vezes tiveste lá quando estava díficil?

Quantas vezes tiveste compaixão dos seus erros?

Quantas vezes defendeste quando não estava presente?

Quantas vezes foi mais cómodo surfar a onda, fingindo que estás imune às injustiças feitas ao outro?

As respostas são tuas, elas dirão em que posição te colocas!

No fim, sempre antes de tudo, não esperes receber o que nunca foste capaz de dar.

Juanita Raquel Alves
Enviado por Juanita Raquel Alves em 14/11/2022
Código do texto: T7649776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.