Chuchu ou chuxu, caro vice?

Antes do mérito, perguntamos: alguém aqui já ‘xupou’ picolé de chuchu? Ok! Sabemos a resposta.

Pesquisando descobrimos (engraçado como se descobre coisas pesquisando) ... que chuchu deriva da palavra francesa chouchou e quer dizer amorzinho, querido (a) e outros adjetivos nessa linha.

E o que isso tem a ver com o chuchu originário do México e que lá tem o nome de chayote e que por aqui não se sabe se é fruto ou legume? Não sei! Também não há registro porquê aqui batizaram o dito com esse nome.

Continuando. Lembra da rainha dos baixinhos da TV? Então... De onde veio o apelido da Maria (de tanta graça) e por que não Chucha? Simples. Com dois ‘X’ era mais fácil gravar e aí entrou o Pelé e você pode até não acreditar mas, ... - Esqueça essa parte. Ele morreu. E lembrando que chuchu também representa exagero. Choveu pra chuchu. - Ruim pra chuchu. - Caro pra chuchu... E ninguém sabe a origem disso.

Você pode até estar se perguntando já nesse 5° parágrafo onde estamos querendo chegar. Respondemos: lembra do picolé de chuchu? Pois é ... Geraldo, que os paulistas apelidaram de picolé de chuchu, tem chance (já que ninguém é imortal) de vir a ser presidente do Brasil, pois é o vice até 2026. É aqui que queremos chegar. Seria um chuchuzinho de presidente ou ruim pra chuxu?

PS: - Ensaio: Opinião, teoria, ponto de vista. Enfim: especulação.