EM SONHO

“Embora a nossa mente não seja a medida das coisas e da verdade, certamente tem de ser a medida do que afirmamos ou negamos”.

Descartes

Me encontro deitado como aquele que já não conta mais a sua história. Perdido em um espaço sem luz, espero o momento que Morpheu irá me buscar para a dimensão onde a razão não tem lugar.

Sem me mover eu aguardo...aguardo o momento que meu corpo deixará de existir, para enfim minha consciência esvair, mas.... até lá, eu tenho que vencer a vontade de me mexer.

Me deparo em uma realidade sem dor... sem cor... meus sentimentos se descontrolam em profusão sem pudor, sem lei, sem ética e moral, volto a ser uma besta indomável, em sua natureza mais pura, a realidade humana Hobesiniana.

O que parecia perdido, retorna, visto meu cabresto apertado e ainda assim sou alvejado pelos meus mais vis pecados, o ciclo se reinicia, esta é minha eterna sina.

Ser ou não ser, eis a questão! O que afirmo eu nego eu concilio, em um turbilhão de sentimentos, uma pessoa normal é aquela que consegue contar sua própria história, eu, possivelmente não lembrarei a minha.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 30/03/2023
Reeditado em 30/03/2023
Código do texto: T7752743
Classificação de conteúdo: seguro