🔴 Grande inauguração

O símbolo de administrações sem realizações é a inauguração de obras e objetos que nem sequer foram construídas e/ou entregues. Exemplos disso são: “outdoos”, siglas e pedras fundamentais. No entanto, o governo federal do PT (Partido dos Trabalhadores), que sempre utilizou este subterfúgio de propaganda, abusou, inaugurando a letra “A”.

Teve festinha de inauguração do letreiro do Ministério da Cultura. Como não havia outra intenção, o evento foi carregado de um simbolismo provocador. Sim, uma resposta a quem não quer corrupção e privilégios. É um recado simbólico de reconstrução da cultura; porém, a realidade é a volta da boquinha. Exemplo: direcionamentos da Lei Rouanet aos artistas amigos (petistas). No fim, tudo fica parecendo o que realmente é: a celebração da sinecura, do refestelar-se do Poder, de ociosos nada criativos.

A oposição, os maldosos e zombeteiros dizem que o PT, ao instalar a letra “A”, inaugurou sua 1ª obra; entretanto, eu corriijo: essa foi a 19ª obra desse governo.

A inauguração foi pensada para simbolizar uma reconstrução, com a estética dos soldados norte-americanos levantando a bandeira dos Estados Unidos em Iwo Jima, na Segunda Guerra Mundial, em icônica fotografia. Assim como o hasteamento da bandeira norte-americana pelos fuzileiros navais, os petistas sabiam do impacto populista da cena. Mas, aqui no Brasil, a história se repetiu como farsa. O resultado: virou piada.

Na falta de uma agenda positiva, a cerimônia dá a impressão que algo está sendo feito. De fato, algo está sendo feito, mas não beneficia ninguém. Só faz espuma. Num governo movido a impedimentos (CPMI), revogações, proibições, suspensões e todo tipo de destruição, precisa-se acender os holofotes sobre... a letra “A”.

A solenidade de colocação do letreiro é como a picanha, o café da manhã, a refeição, uma representação, um teatrinho, uma simples figura de linguagem. Os convidados foram brindados por um sambinha esperto. Afinal, já temos o circo, só falta o pão.

Agora vai!

Obs: no site “Gazeta Explosiva”, com imagens.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 07/04/2023
Reeditado em 07/04/2023
Código do texto: T7757962
Classificação de conteúdo: seguro