Mensagem para um amigo

“O ser humano não é uma coisa entre outras, coisas se determinam mutuamente, mas o ser o humano, em última análise, se determina a si mesmo.”

Viktor E. Franklin

MENSAGEM PARA UM AMIGO

Me encontro desolado... frustrado... vulnerável. O que antes me alegrava, agora nem sentido fazem. Perdido! Sem vontade e energia, só espero o dia acabar.

Um novo dia começa, sem motivação. O sol já não trás mais a cores da matéria, o que eu vejo... é uma realidade opaca, triste e melancólica.

Eu trabalho, faço minhas obrigações e a imagem do que eu fui... de como eu era... não passa de uma lembrança esquecida ou não alimentada.

Dor... Culpa... Morte... Eu vivo nesta tríade trágica, onde sentido da vida perde seu valor.

Culpa!

Apego-me ao sofrimento, pois essa é a única forma de aliviar minha culpa de um fraco que sou.

Dor!

Os dias se passam, e ainda continuo inerte, já não carrego um sentimento por aquela que me abandonou. Já não vejo razão para buscar a felicidade, pois... Apaixonei-me pelo sofrimento.

Morte!

O presente se torna passado, a eternidade que é o presente absoluto é infinita e em si refletida. Uma consciência da impossibilidade de permanecer em uma estaticidade silenciosa.

O desejo é o pai do pensamento, a angústia é a mãe do evento. Enquanto não transformar o sofrimento em uma conquista, extrair da culpa uma oportunidade e fazer da transitoriedade da vida um incentivo. Jamais encerrarei este ciclo.