SOBRE A HISTÓRIA DOS TANTOS REIS

A quem quiser observar comigo ...

Pensamento/ mini ensaio

Eu estava, ainda há pouco, pensando na simbologia das " histórias" da Humanidade e dos seus tantos mundos distintos.

Todos nós temos uma a contar.

Aliás, quanto mais se vive, mais histórias a se narrar, portanto, costumo dizer que envelhecer é contar histórias.

Logo mais, teremos a COROAÇÃO duma longa e conturbada HISTÓRIA REAL.

História visceral , complexa, rica, às vezes pobremente triste, como qualquer história que avança no tempo; essa, inclusive, deu origem a várias histórias contadas pelos tablóides e pelas artes cênicas .

Todavia , um fato chama a atenção, talvez um simbolismo àqueles que, querendo ou não, entram com ambições distintas e vivem da e na história do outro.

A vida é rápida, passa como um sopro, e o tempo , muitas vezes, é vingativo.

Eu me refiro ao pensamento de que, na Justiça cósmica, nada fica injustificado; ainda que o cenário seja glamouroso o tempo é o pior veredicto para o desfrute das cenas furtadas.

É muito mais do que na injusta e tardia Justiça dos Homens: quantas vezes se ganha as causas sofregamente, no afã das ambições de levar ...o que até se ganha mas, de fato, nunca se leva.

E a verdade do que se perdeu fica sempre trancafiada a sete chaves...

Surgem apenas as aparências fictícias para disfarçar as perdas.

E na Justiça Cósmica ,ainda que se ganhe as causas, o tempo é o limite do desfrute.

A conquista dos espaços que não são de direito vem sempre atrasada...muitas vezes com um alto preço a se pagar.

De nada adianta as coroas brilhantes sem o torque do tempo para o vigor, para o viço de se reinar em qualquer setor da vida.

É assim com o poder, com o dinheiro, com a fama, com a posição social.

A cada um lhe é dado apenas o quinhão da Justiça do que lhe pertence verdadeiramente.

Fora disso...tudo é só teatro dos Homens vaidosos e arrogantes.

É o que tenho observado e aprendido.

Há coroas que pesam mais do que toda a oculta desventura dos caminhos...