Lavar as mãos

Lavar as mãos corretamente é uma das formas mais eficazes de prevenir a transmissão de doenças e infecções. Aqui estão algumas orientações sobre como lavar as mãos adequadamente:

Molhe as mãos com água corrente limpa e morna. Evite água muito quente, pois pode ressecar a pele.

Aplique uma quantidade suficiente de sabão nas mãos molhadas. Pode ser sabão líquido ou em barra.

Esfregue as mãos vigorosamente por pelo menos 20 segundos, certificando-se de cobrir todas as superfícies das mãos, incluindo as costas das mãos, entre os dedos e sob as unhas.

Enxágue bem as mãos com água corrente limpa.

Seque as mãos com uma toalha limpa ou ar seco. Evite toalhas compartilhadas, pois podem transmitir germes.

Se possível, use a toalha para fechar a torneira, para evitar que os germes das mãos contaminem a torneira.

Se você estiver em um ambiente onde o uso de sabão e água não é possível, use um desinfetante para as mãos à base de álcool que contenha pelo menos 60% de álcool. Aplique o produto nas mãos e esfregue vigorosamente até que as mãos estejam secas.

Lembrando que lavar as mãos regularmente é importante, especialmente antes de comer, depois de ir ao banheiro, após tossir ou espirrar, e depois de entrar em contato com superfícies potencialmente contaminadas.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 09/05/2023
Código do texto: T7783654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.