Antonieta deixou a Áustria

     Todos sabiam que ela ter nascido no dia dos mortos não daria muito certo depois era a penúltima dos dezesseis filhos da imperatriz. Paranomásia, paronomásia (do grego paronomásia através do termo latino paronomasia) ou não, foi uma figura estilística, quase como trocadilho para mulher austríaca (outra cadela). mas foi parte da cultura popular e o assunto de vários livros, filmes e outras mídias. Alguns acadêmicos e estudiosos acreditam que ela tenha tido um comportamento frívolo e superficial, atribuindo-lhe o início da Revolução Francesa, no entanto, outros historiadores alegam que ela foi retratada injustamente e que as opiniões a seu respeito deveriam ser mais simpáticas. Teve uma infância despreocupada, bastante mimada por sua governanta, que lhe fazia todas as vontades. 

     Cresceu bela e inteligente, mas também era descrita como preguiçosa e indisciplinada e não tinha o conhecimento necessário para desempenhar o papel de rainha. Foi submetida a um programa educacional projetado especialmente para ela, onde substituiu o estudo de livros por longas palestras que versavam sobre história, religião e literatura francesa. O programa obteve bons resultados. 

     Em 1769 o noivado foi oficialmente anunciadoe os detalhes para o matrimônio foram meticulosamente preparados seu dote fixado em 200 mil coroas (com igual valor em joias) e em 1770 foi celebrado o casamento por procuração. A partir desse momento Antônia foi oficialmente chamada de "Marie Antoinette, Dauphine de France".

     Em 21 de abril de 1770, seguida por um suntuoso cortejo de cinquenta e sete carruagens, Maria Antonieta deixou Viena permanentemente.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 15/05/2023
Código do texto: T7788863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.