Os ChatBots e o Comunismo às Avessas

"Os ChatBots e o Comunismo às Avessas"

(Por jocax/24/4/2023 )

Com o advento das poderosas IAs, como o ChatGPT e outras que ainda virão, os empregos que

envolvem CONHECIMENTO E LÓGICA, como a de Advogados, médicos, engenheiros , arquitetos etc..

estarão com os dias contados.

Tudo acontecerá deverá acontecer nesta sequência aproximada:

1-As IAs começaram a ocupar parte de postos de trabalhos que os humanos antes ocupavam.

2-Alguns humanos passarão a supervisionar os resultados produzidos por estas IAs,

como se elas fossem "estafiárias" antes de se efetivarem.

3-O desemprego continuará crescendo: Surgirão algumas leis para tentar limitar essa substituição do trabalho intelectual humano por IAs.

( Mas que serão infrutíferas pois o objetivo do capitalismo é o lucro)

4-O desemprego continuará aumentando, excepto em trabalhos que requerem uso das mãos, como cuidadores, enfermeiros, ajudantes de obras, pedreiros, carregadores … esses empregos não serão afetados diretamente.

5-Com a crise de desemprego no "limite" fatalmente o governo terá que introduzir o "Salário Desemprego"

ou algo assim: Pessoas ganharão um rendimento sem necessidade de trabalhar,

salário esse advindo da TRIBUTAÇÃO dos fantásticos lucros das empresas que utilizam a IA ao invés de humanos.

6-Faculdades não serão mais necessarias, farão quem quiser apenas por hobbie,

para ganhar conhecimento que não será usada para trabalho algum.

7-A sociedade, com o tempo, usará seu tempo para o lazer e prazer.

Resumo : O advento da IA vai exterminar os empregos, inicialmente haverá grande crise,

mas *SE* a política for não excludente, e sim bem conduzida,

ela servirá para proporcionar paz e lazer aos humanos e não uma quase escravidão por pouca miséria.

Como se o comunismo fosse implantado ás avessas (para evitar o caos total).