A alma humana não existe!

Não existe algo como "alma humana", rsrs.

Um humano não tem alma. A Alma tem um humano, rsrs, assim como a Alma tem uma árvore... o ser humano é isto... uma criatura do Criador, como uma formiga, um tatu, uma girafa... a Alma envolve o corpo e o anima.

Ela (a Alma) tem um humano (corpo + consciência) para carregar consigo, porque ela mesma escolheu vivenciar esta experiência fora do Todo. Ela escolheu o enredo e as coisas para colocar na sua mochila, para esta grandiosa Jornada da Alma.

Ela sabe que em algum momento o humano dela vai se esquecer Dela e vai querer fazer tudo sozinho, rsrs. E Ela deixa o humano fazer o que quiser e apenas... Observa.

Ela vai tentar, de um modo sublime, fazer-se notar, mas jamais vai impor a sua vontade.

Quando liberta em alguma medida, Ela se expressa através da dança, da poesia, das artes, da Alegria. Ela é quem escreve estas palavras e é Ela que está lendo.

O propósito Dela é revelar a Glória de Deus. E o seu propósito é Deixá-la fazer isto.

Mas não é um humano com um conceito de Deus, uma crença em Deus, uma fé em Deus que vai fazer isto, rsrs. Ela quer (E Vai, mais cedo ou mais tarde) revelar... o Próprio Deus, rompendo a consciência do humano, e renascendo Ele Mesmo, o Filho de Deus.

O único propósito da Alma é este: "Revelar o Cristo, que está Dentro de você (na sua consciência). Ele é a sua Alma".

O Cristo não está confinado em Jesus, rsrs. O Cristo está dentro de você. Ele é o Espírito de Deus individualizado.

 

E o que é este tal humano? 

R: consciência. Um pensamento de existência, pensando que existe, rsrs

A criança se mantém em estado Natural até que chega um momento em que a sua consciência começa a ter condições de absorver as informações do seu habitat.

É neste momento que a Alma começa a se tornar consciente do humano dela.

A consciência é um recipiente vazio, que aceita tudo o que colocam nele sem questionar, pois não se pode questionar os pais (entre outras autoridades), que aprenderam com os pais, que aprenderam com os pais, que aprenderam com os pais...

Depois abre-se para o meio social que a cerca: amigos, religiões, governo, mídia...

Ela (a criança) ainda aceita tudo sem questionar, pois o meio social conta uma mentira à seu respeito, para que ela sirva aos seus (do meio social) propósitos. 

Rapidamente o meio social vai fazer a criança esquecer completamente da Alma que a anima, pois uma criança consciente da Alma é um rebelde, um perigo, Um Jesus, Um Buda.

Resultado: Um humano adulto com uma falsa compreensão do que Deus É, do próposito sagrado do sexo, do propósito sagrado da Vida...

E... não há nada de errado nisto. Deus não julga como nós escolhemos viver, mas seria bom começar a colocar em primeiro lugar o propósito da Alma. 

Vai dar um trabalhão danado, entrar aí dentro e libertar o Reino dos Céus...

Principalmente porque o humano condicionado não quer abrir mão de tudo em que acreditou.

Seu maior medo é este: "E se tudo em que eu acreditei até hoje for mentira?"

Não parece óbvio o caminho pelo qual a humanidade está indo? Dois mil e vinte e três anos se passaram desde a passagem do Mestre... e quase nada mudou. Bom, ao menos não crucificamos mais os mensageiros nem queimamos benzedeiras na fogueira.

Nada que a humanidade possa fazer trará (de forma permanente)  a Paz, a Alegria e a Liberdade.

A única coisa que pode fazer isto é a mudança da sua consciência humana para a Consciência do Cristo, que está dentro de você..

"Os adultos apenas parecem saber o que estão fazendo, mas estão todos tremendo de medo, cada um trancado em seu cubículo"

 

E o que é Deus?

R: Consciência. A única Consciência. A substância de todas as formas.

Agora a escolha é sua:

1) Continuar vivendo como um humano, ridículo, limitado, que só usa 10% de sua cabeça animal, afinal, a maioria vive assim.

2) Experimentar a Liberdade de viver o tempo todo consciente da Alma. Sem pensamentos involuntários, sem pré-ocupações... Livre. 

 

Por onde começar então?

 

Pratique a Presença, através deste simples exercício:

https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/6716010

 

Sugiro a leitura dos escritos de Joel Goldsmith. Abaixo o link para uma pasta compartilhada no meu Google Drive

https://drive.google.com/drive/folders/11Y98paNoWZ6MpEK4tbogsoNfBrjacriM?usp=drive_link

 

Leia os meus escritos, pois todos vem do lugar de onde Eu Existo.