🔴 TVPTATVQVVC

O PT (Partido dos Trabalhadores) teve a coragem de anunciar, com pompa e circunstância, que vai iniciar suas transmissões através de uma televisão aberta! Isso é comparável a eu anunciar, entusiasmado, que vou abrir uma banca de jornal, uma escola de datilografia ou uma videolocadora ou comprar um videocassete.

Esse partido já conta com uma assessoria de imprensa informal, mediante o cala-a-boca financeiro. Sendo mais claro, os grandes veículos tradicionais de comunicação se veem “desencorajados” a criticar seus financiadores. No entanto, justamente quando, por exemplo, a televisão Globo, com sua expertise e o que há de melhor em material técnico e humano, passa por dificuldades e provavelmente terá que se reinventar, o PT surge com sua “novidade”. A ideia tola do PT só revela um anacronismo de quem deseja colocar em prática aquele velho sonho utópico que Fidel Castro implantou em Cuba 64 anos atrás.

Embora inócuo, o canal do partido petista significa um sinal preocupante do autoritarismo intrínseco desse partido intolerante. Os que conseguiram tapear muitos eleitores com aquele papinho de “luta pela democracia” queriam, na verdade, instalar a “ditadura do proletariado”, segundo confissões. Pelo jeito, vários ainda insistem nisso.

Pois bem, Lula, o presidente sem povo, aquele que aparece numa “live” sem audiência, terá seus discursos (eivados de, digamos, inverdades) transmitidos no novo canal por antena parabólica. Sem medo de errar, afirmo que a programação será ignorada, de modo que pagaremos (indiretamente) mais uma TV traço. Se não transmitir, ao vivo, os jogos do Corinthians ou do Flamengo, o canal realmente virará um caro, porém mal sucedido material de campanha.

O canal via satélite, que não precisou de concessão, apresentará telejornais. Entretanto, a credibilidade de quaisquer noticiários produzidos por esse canal são tão confiáveis quanto minhas teorias de física quântica.

Slogan: TVPTATVQVVC

RRRafael
Enviado por RRRafael em 15/08/2023
Código do texto: T7861804
Classificação de conteúdo: seguro