Consciência é o que Voce É.

A sua consciência é o Templo de Deus, a Sua Casa, onde você o e Pai são um.

Esta Casa não lhe restringe, Ela é do tamanho do Universo. É uma Casa sem paredes,  um estado de Consciência que não conhece as limitações de tempo ou espaço.

Deus criou você (e você é consciência) à imagem e semelhança da Consciência Dele, e o colocou nesta Sagrada Casa,  no mesmo quintal da Casa Dele. Ah, e Ele criou infinitas Casas como esta, pois o quintal da Consciência Dele é imenso, rsrs

É uma casa novinha, repleta da Verdade, que O Pai criou e deu para que Seu Filho (você) morasse eternamente nela. É o Abrigo Secreto do Altíssimo. Dentro de sua Casa Você tem todos os atributos de Deus, É a Própria Onisciência, Onipresença e Onipotência.

Mas em algum momento você (que é consciência) escolhe se experimentar pelas infinitas Moradas (mundos) de Nosso Pai, e para isto, cria um corpo humano para Si. Você, Filho de Deus, Onisciente como Ele, sabe que há uma possibilidade de que seu humano assuma a sua Casa, mas mesmo assim sente uma Vontade avassaladora de experimentar isto, pois para saber O que Você É, tem que experimentar o que você não é.

Quando você comunicou ao Pai a sua vontade, Ele disse: "Filho, tudo o que eu tenho é teu" e "Filho tudo o que Eu Sou Voce É" e "Permaneça em Mim e tudo o que necessitas já estará concedido, sem mesmo precisar pedir, pois é meu prazer dar-lhe o Reino, eternamente"

E um dia chega o derradeiro momento: o seu humano criou uma consciência própria e  entrou na Sua Casa Sagrada, o Templo de Deus, e agora Você é ele, rsrs, e ele escolheu sair sozinho pelo mundo, achando que poderia fazer melhor que Deus, rsrs. 

Quando a consciência do seu humano entrou na Sua Casa, o Pai saiu, pois Deus é puro demais para contemplar a iniquidade e A Casa não pode servir a dois Senhores. Fora de Casa você é como um ramo cortado da árvore, murchará e nunca dará frutos.

Você trocou o Abrigo Secreto do Altíssimo por uma promessa de liberdade, felicidade e paz, mas o mundo não tem esta Paz para lhe dar. "Minha Paz vos dou, mas não como o mundo a dá".

E assim começa a Noite Escura da Alma, a sua jornada pela escuridão. Aceite que você escolheu isto. Isto é o livre arbítrio, que tem apenas esta única escolha.

Seu eu humano é abstrato, não tem Realidade Real, é um buraco negro sem inteligência. Nunca está satisfeito, pois quando alcança algo, rapidamente isto se vai, para dar lugar a outros desejos. É um monstrengo, que acha que tudo tem que ser do jeito dele, kkkk,  e que todos estão contra ele. É repleto de necessidades e chama isto de amor, kkkk. Ele se apegou ao corpo de tal forma que a lei da auto-preservação é o que comanda a sua consciência.

Ele deixou a casa toda bagunçada e mal cheirosa, o belo jardim externo não é mais cuidado e está repleto de ervas daninhas, os portões dourados perderam o brilho. Ele até briga com seus vizinhos (não se perca aqui, preste atenção à parábola, seus vizinhos são a consciência de seus amigos, inimigos, familiares, os eventos, o mundo, tudo o que entra em contato com a sua consciência).

Se em sua jornada pelo mundo você se mantivesse na Sua Casa, não precisaria se preocupar com o que comer, vestir ou mesmo abrigar-se, pois O Pai sabe que necessitas de todas estas coisas e elas tomariam as formas necessárias naturalmente, sem tanto esforço nem sofrimento.

Mas... mesmo que você tenha saído do Abrigo Secreto do Altíssimo, Ele enviou lembretes para você voltar... fez e fará isto eternamente...

Até que um dia você atende ao chamado da Graça. Cansou do mundo e agora quer voltar para a Casa do Pai, o filho pródigo.

Você ficou tanto tempo fora de Casa, que agora quer voltar e não consegue. O monstrengo trocou a fechadura e pior ainda, ele acredita ser o Dono da Sua Casa. Da casa que O Pai lhe deu.

E O Pai não pode abrir a porta para você, devido ao livre arbítrio que ele lhe concedeu sobre a sua Casa, sua consciência.

Só você mesmo pode fazer isto.

O monstrengo já sabe que o Dono da Casa quer voltar e vai se defender de Você com todos os recursos que estiverem ao seu alcance.

E agora? Como você vai conseguir entrar na Casa do Pai novamente, para desfrutar de todas as coisas que ele lhe adiciona, quando você mora em Sua Casa?

Querer entrar à força só vai piorar a situação.

Só a Luz poderá dissolver a escuridão. E veja, a escuridão não tem existência real... é só ausência de Luz.

A única forma de voltar à Casa do Pai, para comungar com Ele é voltar-se a Ele com todo o seu coração, toda a sua mente, todos os seus recursos, a cada minuto.

Aos poucos você vai se aproximando do jardim externo, colocando luz sobre ele, tirando as ervas daninhas, adubando, replantando, perdoando, amando...

É neste momento que o monstrengo, que já aprendeu como o mundo funciona, finge se interessar pelas "coisas espirituais".

Ele apenas finge, ficando somente na superfície, nunca se aprofundando o suficiente, adorando um deus que não existe, criado por outros monstrengos como ele, rsrs.

Ele até se torna um monstrengo melhor perante à sociedade, mas sabemos que é apenas uma bela máscara.

É nesta hora que você tem que prestar atenção no que está ocorrendo na sua consciência e na sua experiência.

A Casa ainda serve a dois senhores e enquanto o monstrengo existir, Deus não entra.

Aqui você decide, se quer apenas ser uma pessoa melhor ou se aprofundar de verdade e voltar a ser o Filho de Deus, o único morador da sua consciência.

Faça um teste: Você consegue parar de pensar? Você tem domínio sobre sua consciência? Quem é O Senhor da Sua Casa? Se você não tem controle sobre a sua consciência, então tem outra coisa vivendo a sua vida, um fantasma chamado eu.

Observe tudo de que você se torna consciente. Qual é a reação? É a reação do Filho Legítimo de Deus (que você é) ou do monstrengo disfarçado de espiritualista, evangélico, espírita, católico, umbandista, místico e por aí vai.

Quando seu corpo faz alguma coisa (e ele obedece a consciência), quem está no comando? O Filho de Deus (não estou falando de Jesus Cristo, estou falando de Você)

E agora, quem poderá me salvar, me defender, kkkk. Não espere por Jesus Cristo e nem pelo Chapolin Colorado. É você que tem que fazer isto. Não delegue esta tarefa para ningúem.

Como fazer isto? Basta meia dúzia de respirações conscientes várias vezes ao dia para entrar em estado de Presença e assumir cada vez mais partes da consciência que estão cheias da sujeira que seu eu humano (o monstrengo) criou.

Cada vez que você faz isto retoma espaço na consciência até que o Eu Verdadeiro, a Sua Real Natureza assuma totalmente a sua consciência.

É a volta à casa do Pai.

A nova consciência agora vai começar a limpar isto e algumas coisas tem que ser postas para fora.

Acabou-se a mentira. A Luz da Verdade a dissolveu, mas a sua casa espiritual está ainda impregnada com estas coisas em que seu eu humano acreditou.

Faça a faxina na Sua Casa e logo O Pai voltará para endireitar os caminhos tortos e reaver os anos perdidos para os gafanhotos.

Quanto mais presente você está na Sua Casa, A Casa do Pai, O Abrigo Secreto do Altíssimo, mais o monstrengo fica incomodado.

Ele vê a vida ressurgindo no jardim, uma nova Luz entra pelos vidros embaçados pela sujeira.

Esta Luz vai afetando o monstrengo (seu eu humano, este que você pensava que era você) até que um dia ele não resiste à Luz e ... abre a porta para você.

Durante um tempo a Sua Casa (a sua consciência) continua sendo uma casa dividida nela mesma, servindo a dois senhores.

Até que um dia o monstrengo começa a não se sentir mais a vontade nesta Casa, que é Sua, não dele.

A casa está ficando linda novamente. Os jardins estão floridos, atraindo pássaros, borboletas... os vidros antes opacos, mal deixando entrar a Luz, agora estão cristalinos, os portões dourados estão novamente reluzentes.

O monstrengo percebe que o domínio dele está perdendo força, pois ele só existia porque você se identificava com ele.

E então, um dia... ele se vai, se dissolve no nada, de onde veio. Era apenas um pensamento de existência, pensando que existia. Um sonho da Alma.

E Deus Fala, de dentro da Sua Casa:

"Entra Meu Filho, esta casa é Sua e Eu estou aqui com você". 

"Sou Eu! Não temas!"

"Realiza neste mundo A Minha Presença, e diga: Eu Venci o mundo".