EU NÃO TENHO VERGONHA!

Eu não tenho ego para ter vergonha de revelar o preconceito, a discriminação e o racismo dos seres humanos; nem para ter vergonha do riso, da zombaria e da vergonha de quem acredita que eu perco alguma coisa por ter sido recusado por mais de quarenta mulheres. Eu não tenho ego para ser triste nem infeliz. A sociedade cristã me desprezou e quase me matou. Mas o meu Criador, Guia e Protetor, por meio dos Sábios, principalmente por meio dos budistas, estoicos e taoistas, por meio de chineses e indianos, me tornou um ser feliz. Veja: para o cristianismo, o ser humano é pecaminoso, lixo, é motivo de riso, é desprezível. Mas a Vida é Bela e Generosa comigo.

Eu teria vergonha se eu mentisse, traisse, odiasse, roubasse, furtasse, perseguisse, agredisse, matasse. Eu teria vergonha se eu fosse corrupto; se eu fosse pedófilo. Eu teria vergonha se eu invadisse computadores e celulares alheios. Eu teria vergonha se eu fofocasse; se eu tramasse alguma coisa contra alguém. Eu teria vergonha se eu não fosse verdadeiro e honesto. Eu teria vergonha se eu já tivesse feito algum mal a alguma pessoa neste mundo.

Muito obrigado, Vida!

Pastos Bons/MA, 9 (nove) de setembro de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 09/09/2023
Código do texto: T7881323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.