Para cada escritor, um estilo.....

A arte da escrita advém em grande parte da formação e criatividade de cada indivíduo....

Alguns possuem um estilo singelo na escrita, de poucas palavras e argumentação simplificada, mas que deixam algo impresso na alma de seu interlocutor, expressando assim o que brota de seu pensamento criativo.....

Outros possuem uma maneira um pouco descuidada na escrita, mesmo assim não deixam, ao seu modo, de interagir com aqueles, que sem desmerecer, possuem tal nível de entendimento que lhe é permitido.... dessa forma escritor e interlocutor conseguem uma possível assimilação de expressão e identificação de pensamentos parecidos....

É óbvio que também para aqueles que se encontram num nível de entendimento superior, digamos, conseguem entender sem dificuldades, a expressão de tal escritor descuidado com a elaboração e forma de seu fragmento de texto...

Não há qualquer forma de desmerecimento.... pelo contrário....

Por outro lado, há escritores que trazem consigo um certo refinamento na construção e elaboração de seus textos.... procuram, ao seu estilo, trabalhar o conceito de formas e palavras que empregam na comunicação com o seu interlocutor.... fazem da criação de seu texto, um momento ímpar de expressão e criatividade que emanam de sua imaginação e idiossincrasias próprias de seu ser..... vindas de experiências e vivências de sua pessoa no universo humano e espiritual....

Ai de nós, pobres mortais, se não fosse a construção de textos maravilhosos da literatura universal..... com estilo e características refinadas e esmeriladas de nossos imortais escritores..... quer no âmbito nacional ou universal....

Não teria-se todo esse legado de cultura na filosofia, teologia, artes e comunicação, sociologia..... e tantas áreas do conhecimento humano, repletas de excepcionais escritores que trabalham a forma e expressão de seus pensamentos e teorias, deixando à posteridade toda essa riqueza cultural extraordinária existente até os nossos dias.....

Dessa forma, có-irmãos de ofício, simples e singelos, descuidados e refinados na forma, deleitem-se na arte da escrita e da conquista de leitores, ávidos por fantásticas expressões de imaginação e criatividade....

Tudo é graça..... não é verdade.... meu caro escritor....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 30/11/2005
Reeditado em 30/11/2005
Código do texto: T78892