Discurso autoritário

As pessoas estão usando discursos muito autoritários. Cada ser humano tem a sua verdade. A verdade não é universal, ela é individual em sua existência. Portanto, não cabe a minha pessoa dizer oque é ou não é para outra, isso seria um ato de herança alienada, onde uso a minha ideologia sobrepondo a outras sem perceber que estou invalidando e "amassando" a moral de outras pessoas.

Religiões principalmente, estão marcadas com esse discurso. Desse modo, nós vemos muito o uso dela para o benefício de manipuladores, que tem os seus fiéis como troféus. Nesta ótica, os indivíduos são explorados, vendo que isso descende das missas praticadas em latim, catequização dos povos indígenas no Brasil, a caça às bruxas que levou várias pessoas a serem torturadas pelo clero entre outros acontecimentos históricos.

Eu digo que: o sujeito que tem autonomia, conhecimento e sabedoria, está propenso a estar longe dessas limitações.

Ágatha Ternurie
Enviado por Ágatha Ternurie em 29/09/2023
Reeditado em 11/03/2024
Código do texto: T7897430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.