🔴 Querida, cheguei!

Certamente, Flávio Dino já é um dos piores ministros da Justiça que a Humanidade teve que suportar. Por negligência, imperícia, imprudência ou desonestidade, ele inverteu o que se considera justo. Ou seja, ele persegue e pune os inimigos políticos e alivia para os “parças”.

No entanto, é seu lado “pastelão” que me traz alegria. Eu vejo sua figura triste e ameaçadora como uma usina de momentos, assim como ele, engraçados. Talvez isso seja a minha porção Homer Simpson ou a 5ª série C, que sempre vêm à tona. Contudo, por mais que se esforce para ser iníquo, para mim ele sempre será inócuo. Mais, como se não bastasse ser do PCdoB, o maranhense faz questão de anunciar que é comunista. Ora, somente no Brasil alguém confessa ser um comunista sem ser preso ou capturado como um exemplar raro.

O ministro, fantasiado de guerrilheiro, é, no máximo, um Che Guevara “plus size”; pulando (literalmente) carnaval, o político parece na iminência de destruir o caminhão de trio elétrico; e quando ele sentou, virou a cadeira e sumiu. Sem ferimentos, tudo isso é sensacional. Ainda mais para ele que, se esforçando para parecer sarcástico e cruel, se sai como um vilão atrapalhado de filme B.

É estranho reparar nessas facetas de humor involuntário do comunista de chanchada, diante do País em chamas: a anomia e a revolução do lumpemproletariado. Porém, a inversão de valores atingiu o paroxismo, de modo que a reação natural que seria a indignação, se tornou o escárnio. É isso, o espanto, diante de absolutamente tudo, é o alimento para essa turma, sobretudo para o ministro “devorador de liberdades”. Sendo assim, eu faço o que mais sei: expô-los ao ridículo.

Sim, sei que posso estar (e certamente estou) me distraindo com um adversário mais fraco, de guarda baixa e engraçado. No entanto, o ridículo supera o ameaçador, de modo que o “pastelão” chamará mais a atenção que a formalidade, portanto, a risada suplantará a raiva.

“O humor é a saída de emergência para o desespero”

(Emílio Surita)

RRRafael
Enviado por RRRafael em 31/10/2023
Código do texto: T7920948
Classificação de conteúdo: seguro