O córrego

Conta a história que havia um casal já de meia idade pra frente, logo perto dos dias de se aposentar que foram abençoados com o nascimento de uma filha depois de anos de tratamentos para engravidar e lutas. Ela já tinha 5 anos. Possuía lindos cabelos loiros encaracolados e logo os pais a chamavam carinhosamente de carneirinha. E aos amigos e parentes sempre se referiam a ela como “nossa carneirinha” . Como eles tinham uma vida muito confortável, viviam para aquela menina. Faziam todos seus gostos, agradavam de todo jeito. Até pela expectativa da espera de tantos anos e por ser a filha única. Então quando chegava o final de semana se era verão eles ficavam três a quatro dias na praia, onde tinham casa. No inverno, passavam os finais de semana no sítio, onde também possuíam casas, animais, uma grande horta e jardim cuidadas por caseiros Poderia se dizer que eram felizes. Porém eles não professam nenhuma fé. Não frequentavam igreja a não ser como convidados em casamentos ou batizado. Tinham uma propensão para o ateísmo. Não viviam o seu batismo e não tinham qualquer compromisso com o sagrado.

Passado algum tempo, antes de a sua carneirinha completar 6 anos, subitamente adoeceu de um tipo raro de paralisia. Sem tratamento conhecido no mundo foi definhando rapidamente e não foi possível salvar sua vida. Naquele dia, seus pais também experimentaram um tipo de morte. Sobreviviam como zumbis. Mudaram-se definitivamente para o sítio, querendo fugir das pessoas e do mundo. E assim passaram alguns anos. Um dia, sentado na varanda observando a vida que seguia sem sentido, começaram a observar o comportamento dos animais. Um casal de carneiros e sua cria, uma linda carneirinha passavam tranquilos próximos a casa.

Repentinamente a carneirinha tomou impulso e pulou para o outro lado de um pequeno córrego Que dividia a pastagem. Os pais desta carneirinha sem saber o que fazer apenas baliam desesperados a distância da filha, tentando traze-la de volta. Porém ela estava tão feliz do outro lado, correndo alegremente de um lado a outro. Chamava a atenção dos seus pais, que só sabiam balir desesperadamente. Em alguns minutos, estudando o terreno o pai tomou impulso e conseguiu ultrapassar o córrego para o lado da carneirinha. Observando como o pai fizera, a mãe repetiu a proeza e finalmente os três estavam juntos, felizes novamente. O casal que observava na varanda se olhou com um brilho diferente no olhos, mas em silêncio. Foi a mulher que quebrou o silêncio perguntando: - você viu o que eu vi? E o marido respondeu: - se você estiver pensando o que eu estou pensando, SIM!

Se queremos encontrar nossa carneirinha novamente, temos que atravessar o córrego para ir até onde ela está, ou seja no céu, com Deus!

E como fazemos isso? Perguntou o marido à esposa. – devemos procurar Deus de agora em diante a fim de merecermos ir para junto Dele e encontrar nossa carneirinha.

Assim, o casal resolveu de comum acordo procurar um sacerdote para um aconselhamento a fim de obter os sacramentos e meios necessários a sua conversão e salvação. Assim como fez a carneirinha no pasto, A filha foi antes, para ensinar o caminho aos pais.

( retirado de uma texto anônimo)

Desconhecido
Enviado por Darci Martins Ilton em 03/11/2023
Reeditado em 08/12/2023
Código do texto: T7923898
Classificação de conteúdo: seguro