Sobre o Amor!

A mais elevada revelação do Amor é o Perdão e sua maior força é a Paz...! Sobretudo a Paz entre os homens, porque se ela existe é pela expressão do Amor e o Amor é o primeiro e único mandamento do Criador, reafirmado pelo sacrifício de seu Filho Bem-Amado, entre todos nós!

O Amor - como afirma a Tradição - é o princípio e o fim de todas as coisas. Pois ele é, também, o genitor da Fé, da Esperança e da Caridade – como ensinou Paulo aos gentios -, já que estas Virtudes se fundamentam no passado, se projetam no futuro e se realizam no presente através do Amor, sempre pelos mais puros atos de Misericórdia e, também, como princípio de Justiça em todos os Mundos da Criação!...

Com sua Força, o Amor pode fazer germinar naturalmente em nossos corações as sementes do Perdão, que podem crescer e, também, fazer florescer no seio da Humanidade a Fraternidade Universal... exalando, assim, entre os homens o doce aroma da comunhão da amizade e da solidariedade, como forma absoluta de sua revelação!

As Artes são suas mais elevadas expressões, para revelar sua peculiar beleza entre nós e nos incentivar à sua prática. Elas – as Artes – que são suas filhas, quer nas formas, nos movimentos, nas escritas ou nos sons, são abrilhantadas, também, pelas cores, que nos mostram a alegria da Vida, promovem a descontração e nos incentivam à contemplação...! Talvez, por esta razão, é que o branco seja, também, a síntese de sua expressão e a oração - como um brilho e uma luz que nasce da inspiração – é a maior força de sua mais sublime ação, porque liga o Céu e a Terra e coloca o homem no centro da Criação!

 

Fraterno abraço; 07 de novembro de 2013

 

Jose Paulo Ferrari
Enviado por Jose Paulo Ferrari em 07/11/2023
Código do texto: T7926981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.