Cerca de arame farpado, na roça

Arame farpado mim cerca, demarca a propriedade, essa é a lei imposta para identificar, o meu e o seu!

a cerca é sinônimo de inimizade criada por humanos; entre humano x humanos e humanos x animais!

estou eu hoje, domingo, amarrando cerca na roça, fechando brechas, tentando evitar o acesso de pessoas "não permitidas" a acessarem minha propriedade rural, terras seca, sem vida, evitar como de costume, levar as frutas que brotam com muita dificuldade, devido a grande seca nesse agreste do território do sisal, no nordeste da Bahia.

Calor de uns 40⁰ na sombra do mandacaru, o sol brilha insensantemente, livre, sem barreiras no espaço.

Colocado algums estacas deitadas no solo, rente a cerca de arame farpado; descobri que serve também para proteger o acesso de preás; aqui tem em abundância, correm em todas as direções, parecem uns grandes ratos, porém sem cauda, alguns caçam com espingardas de soca, matam muqueiam e comem assado na braza do fogão de lenha.

Qualquer dia vou tomar coragem e vou pegar uns dois e assar, dizem os que comem, que é muito bom.

falta o dingeiri, o fogão de lenha, e a coragem!

O resto tenho tudo.

A roça é um local simples, sem os confortos da cidade, mas a paz compensa, o mexer na terra, o capinar, o regar as plantas, o canto dos passaros, todo esse conjunto é estimulante.

Qualque dia, saiu da cidade e venho morar na roça, viver em paz, ficar livre de ver acidentes na br, não ouvir barulho, buzinas, palavrão de alcoolatras numa barraca em frente a minha residência em frente a br.

Paz, é saúde para a alma e o corpo