Deus processo, paciência e quietude...

Buscar a espiritualidade é um processo, saber que nada ainda está pronto, mas cada dia é uma oportunidade enriquecedora para o nosso aprendizado a respeito da fé, de Deus e do bem. Entretanto, mesmo sendo árdua a caminhada, quando sentimentos o chamado, quando entendemos o sentido do que nos move, incessantemente vamos atrás para compreender, ou melhor, estar próximo do mistério que nos cerca, sendo ele Deus e a espiritualidade, tais momentos, até os mais ínfimos, nos servindo de aprendizado para rabiscar o divino em nosso coração.

No entanto, Deus se faz no processo da vida, não necessariamente em um milagre, mas surge aqui uma questão: será que a jornada já não é por si só o verdadeiro milagre, a verdadeira concretude de sua existência? A verdadeira luz de Cristo, aquela que apareceu para os magos, aos pastores e aos escribas, ainda quando Jesus estava pra nascer, como uma mensagem de "Estou aqui, eu sou", esta já sendo prova suficiente. Ora, é nisto que consiste em uma espiritualidade mais madura, saber que ele está ali, se está agindo ou não, não saberemos, mas ele está lá, em presença fixa, assim como esteve no barco para os discípulos. Quanto a questão se saberemos ou não, com certeza teremos esse conhecimento, mas ouvir a voz de Deus é difícil, se faz no silêncio, precisa estar com o coração a disposição, mole, com coragem e resignificar constantemente a vida que se faz em movimento, por meio de nossas escolhas, estas que nos moldam e fazem a gente dar a volta por cima, à moda existencialista sartreana.

Gabriel Régis feijão
Enviado por Gabriel Régis feijão em 27/12/2023
Código do texto: T7963137
Classificação de conteúdo: seguro