Da esperança

Há momentos em nossa vida que parece que tudo está de cabeça pra baixo... não vemos a luz no fim do túnel... não há luz no fim do túnel, na verdade... “a esperança, que é a última que morre”... morreu. Vontade de não sair da cama... de pedir pra parar o mundo porque o que se quer é descer dele... vontade de se tornar fumaça e se diluir no ar... é a treva!

Em momentos assim fazer o quê? Fazer o que quando não conseguimos enxergar nosso potencial em encontrar soluções, em saber que caminhos tomar? Fazer o que quando mergulhamos de cabeça... ou melhor, somos arrastados mar adentro por uma onda de negatividade, tristezas, falta de forças, sentimentos ruins?

Bom... não é fácil... já vou adiantando. Mas é possível sim se fazer de surdo para a voz que grita: “não há saída... você está no fundo do buraco... não há solução... aceite... recolha suas cartas... você perdeu”.

Está bem... você está no fundo do buraco... mas... mas ainda não há terra em cima. E se não há terra em cima, dá pra sair dele, concorda?

Vai ser uma árdua tarefa a subida... mas você tem de dar o primeiro passo... depois o segundo... o terceiro... demore o tempo que for... comece... e continue. Não esmoreça, não se abata... crave as unhas na terra, dê um impulso e suba um pouquinho... mais um pouquinho (com as mão sangrando, joelhos ralados, corpo cansado)... e mais um pouquinho. Você chega lá... o potencial pra subida você tem... você só não consegue mesmo é enxergar.

E ler frases, textos, livros que estimulem você a continuar ajuda, sabia? Não resolvem o problema, mas ajudam... e muito. Então:

“A vida não é sobre se encontrar. A vida é sobre se criar”... diz George Bernard Shaw... Nos altos e baixos da vida, saiba que “a vida é 10% sobre o que acontece e 90% sobre como você reage a isso”. Então: reaja... reaja bem ao que acontece... quando as coisas não estão andando bem, não aceite o desistir como opção... reavalie a situação, mude o que tem de ser mudado, enfrente o que tem de ser enfrentado... e reaja... um passo de cada vez... sim porque a vida é feita de uma batida do coração por vez... respire fundo e siga... um passo por vez... uma batida de coração por vez.

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 18/01/2024
Código do texto: T7979200
Classificação de conteúdo: seguro