CADÊ A MINHA MÃE?

Personagens:

Jovem vestindo roupas simples e demonstrando desespero. Entra no local gritando.

FALA

Cadê a minha?

Cadê a minha?

Mamãe, mamãe!

Eu quero a minha mãe!

Passa pelas pessoas perguntando

Público: Espectadores da peça, que se tornam parte da história.

Cadê a minha Mãe, cadê a minha mãe?

FALA

Eu queria poder-te dizer que te amo, que sinto muito por todas as vezes que te fiz chorar. Eu era tão rebelde, tão egoísta... Eu não valorizava o que você fazia por mim.

FALA

Eu queria poder-te abraçar novamente, sentir o seu cheiro, ouvir a sua voz. Eu sinto tanta saudade de você, mãe...

(Ele coloca se ajoelha )

FALA

Eu sei que você está num lugar melhor agora, mas eu daria tudo para te ter de volta aqui comigo. Você era a minha melhor amiga, a minha confidente, a minha luz.

FICA DE PÉ, AI COMEÇA A FALAR COM AS PESSOAS. OLHE DIRETAMENTE PARA UM JOVEM, VOCÊ ESCOLHE.

FALA

Ame a sua mãe, aproveitem o tempo que tem com a sua mãe, abrace ela, diga que ama, peça perdão todas vezes que você errar, escutem os conselhos dela e o seu pai, tenha a sua mãe com a sua melhor amiga, não faça nada que magoei o seu coração.

Aí você pede que todos possam se abraçar.

Enquanto uma música é cantada.

Gilson Cesário
Enviado por Gilson Cesário em 26/02/2024
Código do texto: T8007442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.