Relato 69) - Santo Daime: Igreja Terra do Sol - Trabalho: Trina de Cura do Padrinho Sebastião - Segundo Trabalho (17/02/2024)

NOTA: Esta igreja fica em Mairiporã-SP (@terradosolreal) , tem seus fundamentos na doutrina do Santo Daime mas não é filiada ao Cefluris (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra). É uma igreja independente, com liberdade para inserir estudos em outras linhas, com o sagrado sacramento.

 

A Trina de Cura do Padrinho Sebastião é uma sequência de 3 trabalhos consecutivos.

Fizemos o Primeiro Trabalho ontem (Sexta-16/02/2024). Este é o Segundo Trabalho (Sábado-17/02/2024) e fecharemos com um Trabalho de São Miguel no próximo sábado (24/02/2024).

Ou seja, você termina o Primeiro Trabalho no sábado lá pelas 03:30 e neste mesmo dia está lá outra vez às 20:00 para o Segundo Trabalho.

 

Fomos eu e a esposa.

Chegamos na igreja por volta de 20:20 e tinha pouca gente ainda.

Não sei se é por conta da dificuldade de locomoção da grande cidade ou por uma tradição daimista... mas o trabalho nunca começa no horário marcado, rsrs.

Na verdade o trabalho para fazer o trabalho começa bem antes, com a organização do salão, manutenção dos arredores, limpeza dos banheiros e muitas outras tarefas.

Eu ainda não tenho condições de ajudar com estas tarefas, mas espero poder dar esta contribuição um dia.

Aos poucos os irmãos foram chegando e começamos por volta das 21:45.

A direção do trabalho informou que não cantaríamos "O Cruzeirinho" do Mestre Irineu mas em seu lugar uma seleção de hinos.

Fila para o Daime.

Primeiro despacho, copinho cheio. Daime bem apurado.

Os hinários são os mesmos de ontem, mas ainda assim... nenhum trabalho é igual ao outro, rsrs.

Ah, e desta vez não tem a Santa Missa, rsrs

Iniciamos com o hinário "Oração" e uns dois hinos antes de "Eu pedi e tive o toque", a Força já se apresentou, colocando no meu rosto um Sorriso que não é deste mundo.

Aos poucos as "Cortinas do Astral" foram se abrindo.

Trabalhei bastante, sem o ego humano interferir. Em alguns momentos ele se apresentou com suas neuras, rsrs. Mas rapidamente me concentrei na respiração, na mensagem dos hinos aí ele se desvaneceu na ilusão que ele é.

Terminamos o hinário "Oração" e começamos com a parte 1 do Hinário de Cura do Padrinho Sebastião.

Eu estava bem na Força, trabalhando, e não fui tomar o segundo despacho do daime ( na Verdade, acho que nem tomei consciência da chamada)

Mas quando eu ia beber água (sempre deixo a agua longe, lá no canto na igreja), umas três vezes eu caí de joelhos, fiquei alí um pouco tentando compreender, depois me firmei e voltei para a corrente.

Quando cantaram o hino abaixo "eu" fui lá para perto da agua e caí de joelhos de novo, mas desta vez foi mais complicado voltar para a corrente.

Ouvi, daquela voz que quase vejo no ar "Isto não é para você. Você não é mentiroso"

Depois que passou este hino, consegui voltar para a corrente.

CLIQUE PARA OUVIR: Linha do Tucum - Cura 1 #7

Eu canto aqui na terra
O amor que Deus me dá

 

Para sempre, para sempre
Para sempre, para sempre

 

A minha Mãe que vem comigo
Que me deu esta lição
Para sempre, para sempre
Para sempre eu ser irmão

 

Enxotando os malfazejos
Que não querem me ouvir
Que escurecem o pensamento
E nunca podem ser feliz

 

Esta é a Linha do Tucum
Que traz toda lealdade
Castigando os mentirosos
Aqui dentro desta verdade

Vou prestar mais atenção no trabalho, para discernir se em algum momento não é o ego humano querendo se exibir, inventando no trabalho.

Aí tem alguma coisa que preciso trabalhar, pois na maioria das vezes acontece a mesma coisa neste hino.

Terminou a parte 1 do Hinário de Cura do Padrinho Sebastião, e passamos para a parte 2.

Antes de iniciar, a direção da casa informou que o despacho do daime seria encerrado e convidou os irmãos para Fortalecer A Força.

Fui então, tomar mais um pouco de daime. Pedi na segunda risca do copo.

Eu não iria tomar mais daime, pois esta segunda parte do hinário eu sempre canto, mas... quando vi já estava na fila, rsrs

"Cantei" alguns hinos, mergulhei no astral e trabalhei em outros...

Em alguns momentos eu olhava para onde estava a agua, mas sabemos que não é sede, é o ego humano com medo mesmo, rsrs, mas A Força dizia "Nunca Mais. Isto Acaba Aqui."

Terminamos a parte 2 do hinário de Cura do Padrinho Sebastião e iniciamos a Seleção de Hinos.

Trabalhei muito em todos eles, totalmente entregue a este Poder.

Concluída a Seleção de Hinos, a direção da casa (presença masculina) informou que como combinado, não iríamos cantar "O Cruzeirinho", mas mesmo assim propôs uma votação para saber a vontade do grupo. A maioria (inclusive eu) levantou a mão para encerrarmos o trabalho sem "O Cruzeirinho".

Mas o Feminimo, rsrs. Com uma sutileza sublime que não é deste mundo... a direção (presença feminina), trouxe mais Luz ao trabalho, com argumentos para fazermos "O Cruzeirinho".

A direção (presença masculina) aceitou então a sugestão de sua parceira de vida e de trabalho espiritual.

A direção (presença masculina) disse então: "Vamos fazer "O Cruzeirinho", mas quero ver Força no cantar".

Cantamos o primeiro hino, que é feito em pé.

Então a direção (presença masculina) disse: "Para fechar com primor, vamos fazer "O Cruzeirinho" bailando!"

Tiramos rapidamente as cadeiras e fizemos o hinário todo (13 hinos) bailando e cantando com Energia, Amor e Alegria.

Terminamos "O Cruzeirinho" e cantamos os hinos de encerramento.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR os hinos de encerramento

Brilho Do Sol

Eu sou brilho do sol
Sou brilho do lua

Dou brilho as estrelas

Porque todas me acompanham

 

Eu sou brilho do mar
Eu vivo no vento
Eu brilho na floresta
Porque ela me pertence

 

Eu Vivo Na Floresta

Eu vivo na floresta
Aprendendo a me curar

Eu convido os meus irmãos

Vamos todos se cuidar

 

Estou dentro da batalha
Sofrendo mas sou feliz
Nela estou aprendendo
O que eu ainda não sabia

 

Eu não vou enganar
Eu vim e vou dizer
Quem quiser passar nas provas
É começar do ABC

 

Examinar a consciência
É a primeira lição
Ter firmeza e ter amor
E amar os seus irmãos

 

Isto eu digo é porque sei
Pois estou examinando
É o tempo do apuro
Do meu Senhor São João

 

Já foi dito e lembrado
Todos prestem atenção
O começo da história
Vem do rio de Jordão

   

Três Pai Nosso, três Ave maria, Deus Vos Salve a Rainha e "Está encerrado o trabalho, meus irmãos e minhas irmãs..."

Terminamos às 03:30 e por volta das 04:00 eu já estava em condições de pegar estrada

A volta é sempre muito gostosa, pela Estrada de Santa Inês, só nós na estrada...

Sábado dia 24/02 às 20:00 tem o Trabalho de São Miguel, para fechar a Trina de Cura do Padrinho Sebastião.

Vamos ver como vai ser, rsrs. É sempre uma surpresa, um mistério... que na minha consciência já está desvendado, só falta dobrar os joelhos do ego humano Ao Poder, rsrs.