EM ALGUM LUGAR NO COSMOS

Todo poeta que exprime seu pensamento sobre o belo da vida, ao amadurecer, descobre seu lado obscuro(do mundo e de si), se entristece e percebe que ao falar do Ser Social e Político(Aristóteles) se dá conta que em si, aflora o lado filosófico, onde a contragosto, passa a denunciar o caos criado por esse Ser! Observe que: uma tríade de onde a maioria dos seres humanos não consegue fugir, que são: Política, Religião e parte Social, estão intrínsecos no homem, desde quando este descobriu-se ser pensante. O poeta, ao olhar o mundo através das suas percepções, quis enxergar um mundo encantado, elevando para um alvorecer mais florido. Porém, ao ver a retórica deste mesmo mundo, apercebeu-se de que sua poesia não era suficientemente sustentável naquilo que via além desta. Fez arvorar em si a filosofia para tentar entender a si, e o mundo!

O mundo já não basta em si, ele quer me devorar.

Ele, o mundo, comporta-se como um bicho feroz, sedento e faminto...

Eu já não basto em mim, e tento devorá-lo.

Mas sou tragado, como a parreira lambida pelo fogo. Ademais, deixo-me ser consumido, pois não há relevância em lutar, pois tudo é o que é!

Já percebeu que a força do destino que pensamos estar em nossas mãos é um pêndulo?

E que precisamos de fatores externos para cumprirmos algo, por mais que exista em nós uma força interna, e o desejo de cumprir algo?

Já parou para pensar, por que coisas acontecem?

E como surgem as boas e más ideias, e situações?

De certa forma, muitos acharão que dominam as próprias vidas, sendo que há fatores com probabilidades nos apontando a todo momento, que somos devorados todos os dias, por uma grande força motriz invisível, e não nos damos conta...

Em algum lugar no espaço-tempo, onde o tempo se dobra, na sua infinitude, pode ser que exista um eu, um você, ao qual chamamos de deuses, tentando alinhar uma cronologia no tempo, para que as coisas aqui progridam da melhor maneira possível, e que o destino realmente faça jus ao seu ofício!

Yishrael Soler