O PENSAMENTO QUE PODE LIVRAR O MUNDO DAS GARRAS DO GORILA

O PENSAMENTO QUE PODE LIVRAR

O MUNDO DAS GARRAS DO GORILA

O GORILÃO Trump Queiro reina sobre a colônia republicana das instâncias jurídicas do país que se diz o mais democrático do mundo. Seu bundão de candidato à presidência dos Estados Unidos quer outra vez assentar-se na poltrona do presidente no país mais poderoso do mundo dito civilizado. Os trambiques do Trump Queiro voltariam à governança do mundo com suas promessas de deflagração de horrores atômicos.

O PARTIDO Republicano que o apoia, o faz porque ele preside também os espíritos sinistros, os elementais extremistas da maioria direita nos Estados Unidos. O espírito provinciano dos ultraconservadores autoritários, o nacionalismo extremista que usa e abusa do anticomunismo para soltar os bichos de seus traumas pessoais, aprisionados em seu inconsciente pessoal. Em seu inconsciente coletivo.

MAS ELES, pouco sabem do que isso pode fazer, uma vez mais o Gorila Trump no poder presidencial, para derrotar tudo o que há de mando civilizado no poder militar, político-econômico, social e jurídico dos Estados Unidos. A humanidade está começando a sentir os efeitos nas respostas catastróficas da natureza aos abusos no uso insustentável dos recursos naturais. Os recursos ambientais e os processos ecológicos, não podem continuar sendo esnobados pelos trambiqueiros da natureza. A fauna e a flora são nossas irmãs.

A FAUNA e a flora são nossas irmãs e devem ser protegidas. No Brasil, os bolsominions queriam implantar a República bananeira do Bad bolsonarismo. O capitão Brancaleone, um sujeito despreparado pelo convívio militar nas casernas, sem cultura outra que não fosse a do negacionismo da democracia, envolveu o país na criminalidade, em suas mais diversas modalidades:

EXEMPLOS: negacionismo das vacinas, negacionismo da pandemia (“uma gripezinha”), a tentativa descarada do roubo de joias da União, a tentativa de compra das vacinas superfaturadas (U$ 1,00 por dose), o atraso no socorrer pessoas em Manaus que morriam por falta de oxigênio, o atraso na aquisição das vacinas da Pfizer que provocou a morte de 350 mil brasileiros, aproximadamente, o abuso no gasto de recursos públicos investidos na propaganda da reeleição (R$ 2 mil mensais para taxistas e caminhoneiros), os discursos contra os poderes republicanos, com ênfase no STF, a cooptação de ministros de seu governo durante a invasão e depredação da sede dos poderes...

A LISTAGEM de sua incompetência administrativa é longa, muito longa. Os muitos crimes do Bad Bozo e do Gabinete do Ódio gerido por seus asseclas e familiares, precisam ser punidos pela justiça brasileira. O Brasil é uma República Federativa que no desgoverno do Bad Bozo foi uma República de bananal. Bad Bozo tinha por objetivo transformar o país e suas forças militares, num laboratório político para a instalação da República Miliciana de Extrema Direita da América Latina.

BAD BOZO quase conseguiu a reeleição. Por menos de dois milhões de votos Bad Bozo perdeu as eleições presidenciais. O Brasil, por muito pouco, escapou de um desastre político-econômico, militar e social de proporções negativas incalculáveis. A cultura de caserna do capitão Brancaleone por muito pouco não se instalou no país. Mas os Bad retardados mentais bolsominions ainda não compreenderam os efeitos nocivos e desastrados que a eleição do Bad Bozo teria para o país. Ou melhor dizendo: eles queriam mesmo era o caos gerido pelo capitão Brancaleone. Por isso promoveram o quebra-quebra, o terrorismo do 8 de janeiro de 2023.

OS RECURSOS jurídicos não podem servir impunemente de encobrimento de seus crimes, só porque têm recursos bilionários e advogados de defesa muito bem pagos. O poder fascista do dinheiro, a humanidade vai derrotar-se a si mesma se aceitar que esses criminosos fiquem impunes. O fascismo do dinheiro não pode vencer a civilização. Ainda que essa civilização seja a civilização do medo.

A FORÇA política, social e econômica do empresário Elon Moska, essa força fascista une grana, políticos, empresários, visionários de gincanas, cientistas da Nasa, deputados e senadores republicanos, e deseja, via redes sociais das quais é o patrono e dono, justificar a mentalidade mesquinha e carente de cultura elementar dos milhões e milhões e useiros e vezeiros plugados na telinha dos celulares, solícitos às suas investidas contra a regulamentação jurídica das redes sociais, redes que promovem competições recreativas que transforma em lombrigas os componentes mentais de multidões plugadas em vídeos e áudios que infestam os neurônios, sinapses, neurotransmissores, de seus vagabundos itinerantes das redes sociais.

ESSES VAGABUNDOS, plugado gado nas redes sociais, não têm espírito crítico. Aceitam qualquer sugestão que se aloja em seus subconscientes e fazem deles visualizadores andróginos do entretenimento via celular. A mentalidade mesquinha, moleca e ansiosa por fruir as últimas patifarias divertidas, os posiciona na sociedade dos consumidores de informações internéticas sem freios moral, antiética.

ELES SÃO os eleitores do Trump Queiros, dos Bad Bozos. Eles usurpam, assenhoram-se da mentalidade ordinária, indecente, desprezível, ignóbil, torpe, biltre de milhões de pessoas culturalmente vulneráveis, e as fazem zombar das mudanças climáticas que causam secas, incêndios, aumento da temperatura e do nível do mar, inundações, derretimento do gelo polar, tempestades catastróficas (veja o que acontece no RS), declínio da biodiversidade.

ELES FAZEM isso com a intenção de “fazer a boiada passar” para o lado deles, para que em dia de votação, depositem neles os votos que os elegem para ficar consumindo sem nada fazer, exceto molecagens, o dinheiro público. O gado bozonarista o que mais faz é ser enganado por informes e entretenimento que canibalizam seus neurônios em benefício próprio. Os rebanhos bovinos e caprinos do bozonarismo não têm espírito crítico. O gado do Bad Bozo é incauto

O GADO do Bad Bozo é ingênuo, simplório, pueril. Assim como o gado do Trump Queiro nos Estados Unidos. Eles enchem de lixo informativo as cabeças de bagre, via redes sociais que divulgam apenas mentiras, sugestões, sandices sórdidas. Redes sociais que promovem o tsunami, o dilúvio ordinário de sandices sádicas, destinadas a suprir os eleitores do Jair preso, por pelo menos Cem Anos De Reclusão.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 19/05/2024
Código do texto: T8066631
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.