Quanto mais nos perguntamos...

Quanto mais nos perguntamos sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos, talvez, mais próximos no encontramos de uma verdade. O que de certa maneira me decepciona é o pouco tempo que temos em cada passagem da vida, pois pouco sobra para pensarmos e repensarmos as coisas que nos cercam.

Gostaria de viver três, quatro, cinco vezes mais uma mesma vida para tentar juntar sobre uma mesma cabeça, o conhecimento acumulado por muitos.

Acredito até, que o que falta para chegar em alguns pontos de verdade, seja essa junção de conhecimento concentrado, combinado com o tempo e espaço para estudos e reflexões sobre o universo, o homem, sua existência e tudo mais que o cerca.

Acredito que muitas das respostas estão encravadas em nosso próprio planeta, pois muitos mistérios estão relegados a planos secundários e são pouco ou quase nada estudados. Com essa interação do conhecimento básico concentrado, será possível uma análise detalhada de todos os conceitos ainda em dúvida ou incompreensíveis que vem extenuando as cabeças pensantes deste mundo.

O limite da percepção e a sensibilidade do saber pairam na síntese do ser natural com a curva do tempo e do espaço.

Talvez a filosofia seja a cúmplice de tudo isso que vai aí em cima.

Talvez nessa época, o questionamento era uma ferramenta latente, e hoje,

minimizado pela informação rápida e até rasteira, o aprofundamento seja uma lúdica passagem de tempo.

Se quisermos entender um pouco mais de nós mesmo, devemos olhar um pouco

mais para dentro.

Peixão89

Peixão
Enviado por Peixão em 28/03/2005
Código do texto: T8298
Classificação de conteúdo: seguro