Guia prático de exorcismo machista - Dos 17 aos 25 anos

CAPÍTULO II - Dos 17 aos 29 anos

Essa fase é um tanto mais complicada, é um misto de erupção hormonal e confusão sentimental que valha-me Deus.

Uma coisa é certa, tanto para os meninos quanto para as meninas o sonho é o mesmo: A MAIORIDADE.

Com ela podemos entrar em motel - com nossa própria identidade, podemos aposentar o R.G. falso - e podemos também tirar nossa Carteira Nacional de Habilitação.

Metade da nossa independência tão sonhada, estamos a um passo de nos livrarmos dos pais nos fazendo pagar micos na frente das danceterias.

Estamos estudando pro vestibular, sonhando com o primeiro dia na faculdade, naquela entrada cercada por veteranos lindos da Engenharia e Administração nos pegando como "bichetes".

Nossas últimas férias na praia, aquele sol, o mar, as pernas jogando vôlei e futebol de areia e a noite o suco e sorvete a beira-mar... Perfeito!

Seria, né?

Tudo se encaminharia perfeitamente até que chegam os "carinhas", papo mole, sorriso esboçado, cheiro de perfume misturado com a maresia, maior clima e a "azaração".

Sim, literalmente azaração,a partir daquele instante os dias e noites na praia já possuem companhia.

O sol se torna mais quente, as estrelas brilham com mais força, nosso coração dispara feito bonequinho de corda que anda e podemos ouvir até a música de fundo "... numa noite de verão, numa praia, quatro semanas de amor..." Vá pra "putaqueopariu"...

Tudo lindo e maravilhoso até o dia da despedida, e o mais incrível e surreal, é que geralmente a figura por quem já estamos completamente entregues, nunca mora na mesma cidade que moramos.

Mora lá onde Judas perdeu as botas, quer dizer, as meias - porque as botas ficaram na cidade vizinha - e estava passando as férias na casa do primo.

Lágrimas, sofrimento e dor, muita dor, senão fosse a santa faculdade!

Esse exorcismo é do tipo levíssimo, amor de verão, logo passa, a certeza de rever o cabra passa a ser tão abstrata que o negócio mesmo é apostar as fichas nos garotos da faculdade, e nada de prestar pra Pedagogia e Psicologia, só tem mulher na sala, fiz essa besteira nas duas vezes que entrei na faculdade, resultado?

Estou solteira... O que não deixa de ser interessante.

Na faculdade, jogos de truco no bar e festinhas que pegam a semana inteira.

Aquele veterano do 2° ano que "azarava" desde o primeiro dia e que continua azarando, ficadas daqui e de lá e vai ficando mais díficil resistir.

Mas num belo dum dia, tcharammmm, eis que num encontro ao acaso andando por um shopping center, entre pilastras e vitrines, não é que o cabra ácompanha uma moça numa loja feminina?

Mãe não pode ser, muito nova, irmã também não, muito velha...

Aquele choro engolido e o olhar de raiva denunciando que viu a cena e entendeu direitinho o que se passa.

Muita cara de pau, né?

No dia seguinte na faculdade, a carinha de anjo a espera, passa pelo corredor, dá de ombros e ainda assim não contente ele a chama, a resposta é tão doce, sabe o dedo médio?

Sim, ele mesmo, se quiser pode ser a tradicional banana com o braço.

Celulares que tocam, telefones também, mas a ordem é ser dura e fria, ah... E sabe aquele amiguinho da mesma classe dele?

Isso mesmo, aquele veterano que te deu maior cantada e cega de amor a primeira vista você nem quis saber, é a hora... O primeiro passo do exorcismo começa.

Continua...

SP 10/12/2005

HM Estork CCoelho
Enviado por HM Estork CCoelho em 10/12/2005
Código do texto: T83672