Breve ensaio sobre a paixão.[AlexMarq]

É difícil; e talvez inútil, querer descrever algo já tantas vezes dito, escrito e tão explicado. Mas há um ardor, como uma mecha flamejante, que nos impulsiona a externar o que sentimos e desejamos.

Uma energia de imensa potência; capaz de mover mares e montanhas. Apesar da visão pitoresca, é assim que age a paixão naquele que a sente. É desse modo intenso que vibra o coração daquele que foi atingido por ela.

A paixão nos dá uma vibração e uma energia tão intensas, que podemos realizar coisas até então ignoradas; ou que até então, não nos sentíamos capazes.

O sentimento de paixão nos dá gosto de viver, nos dá vontade de aproveitar mais os momentos da vida; de poder executar nossas tarefas rotineiras sem aquela sensação de obrigação, de fazermos loucuras apenas para poder estar perto de quem desejamos; de vivermos intensamente porque temos a sensação de que a vida vale a pena.

A paixão é fogo, emoção, calor, intensidade, insanidade; é o extremo de nosso sentimento. É dos extremos que tiramos nossas lições de vida. Ir aos extremos é superar barreiras, barreiras internas que criamos em nossos corações. Criamos porque tememos a dor, a dúvida, a insegurança e todo o sofrimento inerente ao contraponto do delicioso sentimento da paixão. Criamos essas barreiras porque estamos saturados de sofrer.

Temer a paixão, ou ignorá-la em sua vida, agindo com frieza glacial ao que te toca os sentimentos; é o mesmo que uma criança desistir de aprender a andar por ter levado muitos tombos. Temos que sentir as dores e as dúvidas de nossa paixão. Temos que chorar nossas decepções e nossas dores quando for preciso. Viver é assumir riscos e perder em muitas vezes... Mas, só ganha quem busca, só acerta quem tenta, só faz quem acredita, só vive quem está de coração aberto...

Uma paixão acende uma alma e essa alma pode escolher entre manter seu brilho ou apagar sua chama. Se valer a pena, vá em frente. Se acabar, esteja preparado para a próxima. Não apague com suas mágoas essa maravilhosa chama que te faz brilhar. Mantenha seu coração puro e escute-o.

Enquanto tiver medo das dores da paixão, você nunca irá poder desfrutar do que ela tem de melhor. O que pior poderá acontecer é acabar... Cultive o que há de melhor na paixão... Porque uma grande paixão, é uma marca que levamos por toda a vida; um ganho que temos em nossa história. Uma vivência única, porque cada paixão é diferente da outra...

Água vai para onde está mais água... Vibrações semelhantes se atraem... As distâncias não existem para o pensamento e o sentimento... Só é possível viver uma grande paixão, sendo um eterno apaixonado por si mesmo e por sua vida... Só quem superou o medo das lágrimas pode arcar em viver suas paixões da melhor maneira...

Viver é aproveitar o que ela tem de bom... Aproveite e desfrute da melhor forma de todos os teus sentimentos... Porque é só isso que podemos levar ao fim dessa vida...

Amor e alegria em nossos corações... Sempre!

Alex

.