Unheimlich (estranheza)

"Unheimlich (estranheza) consiste no estranho que nos é familiar"

A estranheza não será estranheza dentro da desorientação (o próroio espaço), pois tudo já é estranho por si. A busca do sentido nos leva ao sem-sentido, a realidade a qual é nua e crua, mas, entretanto, há uma confusão desse espaço pouco explorado.

Dar sentido as coisas é colocar ou enxergar uma ordem e uma lógica. Se entrarmos no sem-sentido e explora-lo, veremos que queremos dar um sentido ao sem-sentido. Mas há possibilidade de dar sentido a algo sem-sentido? Será que por si mesmo já não haja um sentido?

Pode-se ver a estranheza como uma porta para o espaço desorientado. Um espaço desorientado onde não haverá estranheza, portanto, torna-se um espaço comum, mas não há sentido nesse espaço, entramos num vazio, num vazio que, talvez, retoma o sentido. Há possibilidade do sem-sentido ser desdobramento do sentido por meio a estranheza. O vazio do sem-sentido em seu espaço encontra sua identidade: identidade indefinida que ainda não da sentido ao espaço sem-sentido. Onde não há sentido, não há tempo, não há limites, mas temos um espaço ilimitado, um desdobramento do ilimitado sentido, seguindo dessa maneira até seu limite, permitindo-se a transgreção e sacrifício para retomar o início.

Dionísio
Enviado por Dionísio em 27/02/2008
Código do texto: T878761