O Preço do abraço...[ Alex Marq ]

Vou lançar uma pergunta a todos: Qual foi a última vez que abraçou seu filho? Não venha me dizer que faz muito tempo porque ele ficou arredio e revoltado... Se esse for o caso, lamento informar, mas a maior parte da responsabilidade sobre isso é sua... Foi você quem o afastou com sua intransigência... Filhos enxergam todas as coisas erradas que os pais passam a vida tentando esconder deles...

Parece algo bobo.. Alguns podem achar pieguice... Mas... Só damos “valor” às coisas “bobas” quando não a temos... É preciso ser abandonado e amargar muito tempo à dor da solidão, para descobrir a importância que um simples abraço pode ter em nossas vidas... E, em muitos momentos... Isso... Apenas isso... É “tudo” o que precisamos...

O grau de intimidade que temos com alguém pode ser medido pelo tato... Pelo quanto nos tocamos com o outro... Todo ser humano é emocionalmente carente... Porque nossa cultura desvaloriza as emoções, ao mesmo tempo, que a religião sufoca o ímpeto de nossa libido... A nudez que é o símbolo da pureza do ser, transformou-se em depravação... O sexo perdeu seu sentido “sacro” e virou putaria...

A realidade de nossas vidas mensura nossos méritos pelos dígitos que temos no banco, nosso valor é medido pelas etiquetas que vestimos, pela marca do carro em que andamos, e pelo bairro aonde moramos...

Os seus sentimentos pouco importam... A “felicidade” é “ter” determinado carro, “ter” uma casa bem confortável, “ter” saúde, ter, ter, ter, ter, ter, ter, ter, ter... Mesmo que você seja um escroque da pior espécie... Mas você tem que “ter” para mostrar ao mundo quem você é... Porque ninguém enxerga a sua essência, ninguém está interessado em descobrir quem você é... Mas todos interessam-se em saber o que você tem... Se precisar pegar dinheiro no banco, é preciso sentar com o gerente e dizer: - Eu tenho... Tenho... Tenho... Tenho... Tenho... E também Tenho... - É esse o seu valor no mundo... Todos estão cagando para o que você sente.

O mundo despreza o carinho, o toque, o olhar nos olhos, o abraço... Coisas que são consideradas tão pequenas e fúteis pela maioria que valoriza sua “capacidade produtiva” e sua destreza nos negócios... E, em meio a tudo isso, gastam boa parte do que ganham em terapias e “filosofias modernas”... Na intenção de preencher o imenso vazio de seu “ser”, causado pela carência dessas coisas tão “pequenas”.

Tão pequenas que todo dinheiro do mundo é incapaz de preencher esse vazio... Sentimentos não se compram, se cultivam... Por mais que você seja remunerado, reconhecido, aclamado ou premiado... Nada disso terá nenhum valor se seus sentimentos estiverem entregues ao vazio...

Temos matéria e raciocínio para interagir com nossas emoções, para poder melhorar nosso espírito... Os quatro níveis de nossa realidade (consciência) que já citei outras vezes... Só podemos “evoluir” em espírito se evoluirmos em nosso “ser”... E só podemos evoluir em nosso ser... Achando o equilíbrio entre nossas responsabilidades inerentes à vida material; conciliado pelo nosso raciocínio, às nossas emoções... Uma coisa depende da outra...

A maioria busca investir apenas em “um nível” de sua consciência, desprezando os outros... Esses estarão mais perdidos enquanto mais buscarem suas respostas... É preciso base para entender o básico... Está tudo escrito, de milhares de modos diferentes e por inúmeros autores diferentes... Mas, povo só entende linguagem de povo: A solução de “toda” a SUA vida está dentro de você...Cacete! Tudo está na SUA consciência... Nem eu nem autor nenhum do mundo, nem o padre, o pastor, o bispo, o Papa, Buda, Jesus ou a PQP que seja... Nada, nem ninguém no mundo te dará as “Suas” respostas, que estão dentro de “Você” mesmo... É ai onde o mundo começa e termina... É a origem dos seus problemas e a solução deles...

Um forte abraço a todos...

Amor e alegria em nossos corações... Sempre!

.