O Ego Imperfeito

Qual o principal defeito da perfeição?

Talvez seja a própria. Talvez o indivíduo, que se corrompe facilmente a lucidez por causa do perfeccionismo agudo e operante.

Às vezes o ser humano se dá ao luxo de ser perfeito nos mínimos detalhes, viemos da perfeição divina, não é? Segundo os evolucionistas, nem tanto. Nós somos o fruto perfeito de uma total imperfeição. Éramos primatas que, com o passar do tempo, foram se tornando menos imperfeitos e, com a grande escalada evolucionário, se tornaram o Homo Sapiens Sapiens (Homem Duplamente Sábio) de hoje. O que há de perfeito no mundo de hoje?

A prova maior de perfeição é o nosso cérebro, a máquina mais sofisticada do mundo. Evoluído porém não totalmente conhecido. Alguém disse:" usamos só 10% do potencial cerebral.". Eu, por outro lado, não concordo. Admito que o cérebro é um resquício de perfeição, mas que não é totalmente desusado, e sim desconhecido. Pego o dito e replico: Não usamos só 10% do cérebro, apenas conhecemos esse percentual... perfeição é tão complexa quanto uma equação.

Há intrínseco no ser humano o desejo de ser perfeito. Obssessão por estar a par das regras e obedecê-las com rigor militar, por que isso? Tal perfeccionismo gera uma imperfeição tão absurda que dá até morte. Isso é que chamo de imperfeição cerebral, uma amostra do principal defeito da perfeição... Esta não há.

Seguimos até onde der... ainda evoluiremos até sermos seres perfeitos. Contudo, teremos que nos acostumar com os excessos de perfeições presentes no mundo globlizado e solitário de hoje. Nem o mundo é um globo perfeito...