A graça da vida...

Cantar mesmo prá subir... e acima das nuvens, pois essas causam turbulências... experiência comprovada...

Sem dúvida a vida se faz de desafios e vivências... uma boas, outras ruins... mas que tudo, no fim das contas, serve de crescimento e amadurecimento humano...

Assim, faz-se necessário e mister, uma verdadeira dose de humor frente aos problemas e dificuldades do dia a dia... sim... não devemos nos culpar pelo erro dos outros... essa história de culpa vem mesmo é de nossa formação cristã... na maioria das vezes... chega de culpa... por que isso...

Somos responsáveis por nossas atitudes e posicionamentos frente à vida... ninguém é culpado de nada... nem por nós mesmos, nem pelos outros... o que acontece é que às vezes projetamos as coisas.... e o problema vira uma dor de cabeça...

Escutei uma vez que as pessoas perdem a graça... será mesmo verdade esse argumento.... ou a verdade é que perdemos a graça da vida... rejeitamos essa graça genuína presente em nós.... desde os primórdios da existência...

Creio que tudo é graça... a graça que recebemos de viver... a graça de amarmos os outros, mesmo que de forma condicional, às vezes... a graça de sermos seres pensantes... a graça de conquistar amigos e cativá-los, mesmo sem entender a graça de tudo isso... a graça de viver na graça... e descobrir que essa graça é incomensurável...

Dessa forma a graça perdida, volta-se à graça genuína, encontrada no íntimo da graça humana....

André Ícarus
Enviado por André Ícarus em 21/12/2005
Reeditado em 21/12/2005
Código do texto: T89045