Imaginação... Imagem em ação...[AlexMarq]

Imaginar é criar uma forma mental... A partir de várias idéias que podem surgir de modo simples... Transformar sentimentos e pensamentos em formas; mas, o mais difícil de tudo isso é materializar essa idéia... Tornar algo subjetivo e abstrato, em algo mais tátil... Criar a imagem significa trazê-la ao âmbito da matéria... Transformar idéias e sentimentos em matéria que emane essas mesmas idéias e sentimentos.

A idéia surge em segundos, mas sua realização pode durar muitos anos... Nesse meio tempo, surgem novas idéias, novos conhecimentos, novas experiências... Imaginar é diferente de fantasiar, aonde nutrimos desejos de coisas improváveis...

Colocar uma imagem em ação, ou seja, uma forma mental; só é possível dentro da realidade em que vivemos... Imaginar é criar, moldar idéias em pensamentos para serem materializadas...

O conhecimento está mais fácil e acessível do que imaginamos... Só você mesmo pode compreender e assimilar o Seu mundo... Só você sente suas dores e desfruta seus prazeres, só você sabe sobre sua vida e só você pode se salvar... A questão está em si mesmo... O céu e o inferno, sua alegria e sua desgraça estão dentro de você mesmo.

Nossa consciência capta sempre novas idéias quando ela está sintonizada com o desejo de novos conhecimentos e a atitude humilde de entender que, quanto mais se sabe, mais nos damos conta de nossa própria ignorância... Nós tornamo-nos conscientes de nossa ignorância, e abandonamos a pedância de tudo saber, somente quando nos dispomos em buscar somar mais conhecimentos... Só pode aprender mais quem está consciente de que nada sabe... Só evolui quem pensa que deve evoluir... Só anda quem necessita de movimento... Quem pensa que sabe tudo não aprende mais nada... Quem pensa ter tudo não sai do lugar....

Imaginar vai além de pensar... É criar com a mente... "A imaginação é mais importante do que o conhecimento." Isso foi dito por uma das mentes mais célebres do século XX, Albert Einstein.

Amor e alegria no coração... Sempre!!!

[Alex Marq, 22 de julho de 2005]