E quando não gosta?

Interessante como surgem os comentários! Particularmente, quando gosto de algum texto, apresso-me em comentá-lo. Mas, nem todos agem assim. Tenho impressão que alguns comentários surgem feito obrigação ou com objetivo de chamar a atenção.

Uma vez, lendo um texto aqui do recanto, senti-me muito cativado. O texto em particular, era a primeira parte de um conto. No texto, haviam alguns poucos erros e a estória fora muito bem bolada, o que fez-me querer ler mais.

Quando cheguei até a segunda e terceira parte, a decpção tomou conta. Haviam tantos erros básicos, tantas incoerências, tantos clichês...

Lembro-me que comentei o primeiro capítulo, parabenizei, pois realmente gostara muito da leitura. No segundo capítulo, não comentei nada. Já no terceiro, minha chateação fora tão grande, que perguntei através do comentário se o autor era o mesmo, se quem escreveu era a mesma pessoa, se revisou o texto. Lembrei neste comentário o quão bom fora o primeiro capítulo e quão decepcionante o terceiro estava.

E pedi: "Faça uma revisão, pois começaste muito bem para terminar assim, sem nenhum brilho".

Bem. Nunca recebi uma respota para este comentário. E não sei se o texto foi revisado algum dia. Mas sei que tinha potencial, que a idéia era muito contagiante e que merecia maior carinho por parte do autor.

Eu nunca recebi comentários críticos. E por vezes sinto falta. E críticas, quando lançadas com a intenção de construir algo melhor, são sempre bem aceitas!

Assim penso, posso não estar certo. Mas penso assim e completo: Se não são bem vindas (as críticas contrutivas), trata-se de alguém que acha-se melhor que outros e que simplemente não quer crescer (como autor, leitor, pessoa, entre outros).

Abraços aos leitores.