DAS INVERSÕES DOS VALORES E DO PENSAMENTO!

Vez ou outra, eu recebo aqui na minha escrivaninha, uns comentários "pérolas" porque me aguçam a auto avaliação, um movimento que tenho por hábito exercitá-lo.

E é impressionante como as letras retratam os sentimentos, desde que as pessoas estejam preparadas para interpretá-las.

E foi assim que ontem me ocorreu.

Manifestei-me no meu sentimento "reacionário" que realmente me atiça a alma, quanto às certas ocorrências estapafúrdias na manipulação do dinheiro público. E fiz uma analogia quanto às "reações " que ocorrem com os cidadãos do primeiro mundo, no texto " MAS É "IGUALZINHO" AQUI".

Porque tenho por habito observar o meu entorno, micro e macro.

E que fique bem claro: "Reacionário" no sentido de despertar "reações de indignação de foro íntimo", o que deveria acontecer automaticamente com todo cidadão que paga impostos e que VIVE dos proventos do seu trabalho...E NADA MAIS.

E que não tem um ERÁRIO à disposição.

Quando tal indignação não ocorre...me assusto e busco pelas explicações...

Na verdade, embora emita algumas opiniões sobre política, nunca militei em partido algum, nem do lado de lá, tampouco no lado de cá, e não foi por falta de convites. Sempre os recusei.

Eu nunca acreditei em legendas, eu acreditos em HOMENS...e no "poder" do trabalho...e do COMPROMISSO de fato.

Porém, após eu ser taxada como "conservadora" reacionária e reformista, mas que não quer perder "nem os dedos e nem os anéis", e vejam, apenas e tão somente por colocar-me a favor da moralidade aos nossos "homens, enquanto públicos", confesso que me assustei e que parei para pensar nos meus anéis, e então resolvi contabilizá-los e contar-me a minha própria história.

De fato não tenho muitos anéis, mas tenho todos os dedos..das mãos e dos pés.

Mas são meus...e não costumo jogar direitos no lixo!

E como me tem sido difícil colocá-los a serviço da comunidade , num caminho de tantos obstáculos sociais, esses parcos anéis que nos são de direito após o investimento pessoal numa vida inteira de estudo e de muito, muito trabalho.

E obviamente, quero manter meus dedos para continuar na luta, e não gostaria de abrir mãos dos poucos anéis advindos do mérito do esforço, são os meus poucos troféus, que inclusive os devolvo à sociedade.

E isso por acaso...é pecado? É ser reacionário?

Ou temos que nivelar toda a sociedade por baixo para que se faça a justiça social?

Mas é o que vem ocorrendo.

Enfim, por aqui...vão-se os anéis...e vão-se os dedos!

É a total transgressão dos ditados e a apologia à inversão dos pensamentos!

Os parcos "anéis " suados da classe média. a própria classe que sustenta as falácias políticas, estão sumindo.

Acreditem: estão matando as galinhas dos "ovos" de ouro.

Vamos REverter o pensamento, o que coloco como proposição para aquele caro leitor:

Será que somos nós cidadãos,cá de baixo da sociedade de bem, que não queremos abrir mão dos dedos e dos anéis?

Fácil é usar os dedos alheios para o trabalho e ENFEITAR OS PRÓPRIOS DEDOS com os 'anéis " do suor dos outros...

Esses sim é que não querem perder a hierarquia dos que conquistaram o poder com a ingenuidade de quem ainda acredita, e agoniza na arquibancada popular dos espetáculos de afronta.

Enxergar não é ser reacionário.Colocar-se contra a farra também não.

São direitos dos olhos e do entendimento.

Está mais do que na hora das minorias acordarem e não se prestarem à massa de manobras.

É por essas inversões dos valores e do pensamento, que chegamos nesse caos absurdo de sectarismo social descarado e de violência total e incontrolável.

Que sejamos todos apenas UM país, esse maravilhoso país de tantos diferentes, de belo sincretismo cultural, mas todos de olhos bem abertos, sob pena de nos atrasarmos-e em muito!- na História.

**PRA ESQUERDA...OU PARA A DIREITA?

Confesso: perdi mesmo o SENTIDO!

Sigo zonza...e também sem direção!

De um lado...me sacaram anéis e dedos....

E do outro...me ceifaram a ilusão.

MAVI

" Poeminha Pensamento" fruto do comentário que recebi, e que segue abaixo, apenas a título de ilusração e REFLEXÃO.

**********

Suas preocupações são boas, demonstram sensibilidade para a causa social, mas sua fundamentação parece demonstrar algumas tendências também reacionárias, típica de conservadores apenas reformistas que não querem perder os dedos mas não largam o anel. De qualquer maneira, o texto valeu, bem interessante.

Enviado por Plínio Teixeira (não autenticado*) em 14/03/2008 06:02

para o texto: MAS É "IGUALZINHO "AQUI! (T900196)

****************************************************